quarta-feira, 6 de março de 2019

Caríssimos confrades! 
É com imenso prazer que trago essa super novidade para vocês.
Recebi o convite do meu mestre Wesley Moreira para ser o educador da Sommelier School aqui em Brasília. Me senti honrado com o convite e espero poder desenvolver um trabalho ímpar e de excelência. 

As inscrições já estão abertas para o curso Sommelier Profissional


O conteúdo abrange: História do vinho, viticultura, vinicultura, processo de vinificação de espumantes, tintos, brancos, rosés e fortificados, identidade do vinho, serviço. 

Brasília (DF) - Início 06/05/2019;
São 8 aulas às segundas e terças-feiras (19h às 22h);
Local:  Ticiana Werner Restaurante (CLS 201, bloco C Loja 11 – Asa Sul);

INSCRIÇÕES: www.sommelierschool.com.br

MEU CONTATO PESSOAL: 61 - 99902-8680 (Ayrton Gissoni)


Vem aí a SOMM SCHOOL! E adivinhem só quem será o professor?


  

SOBRE A SOMMELIER SCHOOL:

A Sommelier School, escola brasileira de formação de sommeliers, é a licenciada exclusiva em todo o Brasil da  ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, sediada nos EUA e presente em diversos países através de escolas licenciadas.

A Sommelier School consegue atingir todo o país porque é uma escola itinerante: as aulas são ministradas em espaços especialmente locados com infraestrutura para atender o serviço de degustação de vinhos em todas as aulas. 


No Brasil, a Sommelier School conta com o apoio do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho e, em mais de 40 países, com apoio da Aregala Internacional – Asociación de Restauradores Gastronómicos de las Américas y el Mundo.



SOBRE O PROFESSOR:

Ayrton Gissoni, autor do Blog Enofilia com quase 1 milhão de acessos. Possuo um dos instagrams de vinho mais prestigiados do Brasil (mais de 26mil seguidores). Sou formado pela ISG - International Sommelier Guild e WSET - Wine & Spirit Education Trust. Já fiz várias viagens internacionais nas quais visitei vinícolas no Brasil, França, Chile e Uruguai. Desde 2017, ministro cursos sobre o mundo dos vinhos com diferentes temas, desde noções básicas a temas avançados como, por exemplo, Piemonte, Vêneto, Uruguai, Champagne...

Além disso, possui experiência com educação, pois fui professor do prestigiado UniCEUB durante 1 ano e meio na área de TI, fui monitor de física e cálculo por 4 anos quando cursei Engenharia da Computação. Trabalhei 3 anos como analista de TI na BBTS e hoje sou concursado do Banco do Brasil.