quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dia do Vinho do Porto

Pessoal!!!
FELIZ DIA DO VINHO DO PORTO!!!

Dia do Vinho do Porto



PARABÉNS AO VINHO DO PORTO!! 

O Vinho do Porto é um vinho natural e fortificado e proveniente da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal a cerca de 100 km a leste da cidade do Porto. Fundamentalmente, consideram-se três tipos de vinhos do Porto: Branco, Ruby e Tawny.

O vinho do Porto, ficou conhecido a partir da segunda metade do século XVII por ser exportada para todo o mundo a partir desta cidade.



Porém, a "descoberta" do vinho do Porto é polémica. Uma das versões, defendida pelos produtores da Inglaterra, refere que a origem data do século XVII, quando os mercadores britânicos adicionaram brandy ao vinho da região do Douro para evitar que ele azedasse. Mas o processo que caracteriza a obtenção do precioso néctar era já conhecido bem antes do início do comércio com os ingleses. 

Já na época dos Descobrimentos o vinho era armazenado desta forma para se conservar um máximo de tempo durante as viagens. Em 1756, foi criada a Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro pelo célebre Marques de Pombal que mandou demarcar a Região do Douro para preservar esse vinho português.