Queridos confrades!
Confira as nossas entrevistas exclusivas do Blog Enofilia!
Aprendam com os mestres do vinho, enólogos e sommelieres renomeados!!!

Ótima leitura a todos!!!

Este post exclusivo do Blog Enofilia traz uma entrevista com Erika Goulart, A Dama do Vinho Tinto!!! Erika Goulart é uma brasileira, aos 21 anos, foi para Mendonza na Argentina assumir a escritura do vinhedos deixados pelo seu avô Marechal Gastão Goulart, militante da Revolução de 1932 que foi exilado na Argentina por anos. Erika cuidou do vinhedo de seu avô e fez vinhos fantásticos e super bem pontuados pelo crítico Robert Parker! Hoje é conhecida como a dama do vinho... Confira clicando aqui!!!


Pessoal!!! É com enorme prazer que trago nesse Post uma SUPER ENTREVISTA!!! Apresento a vocês, caros enófilos, Rogério Salume - Presidente da Wine que é a segunda maior loja de vinhos DO MUNDO. Confira Clicando Aqui!



O Blog Enofilia traz para vocês o maior nome de blog de vinhos do Brasil!!! Vamos conversar com o Mestre: Luiz Cola, que é arquiteto por profissão e um enófilo dedicado ao tema há quase 20 anos. Desde 2005 realiza palestras, degustações de vinhos e ainda organiza e participa de confrarias há mais de 10 anos. Autor e escritor do blog Vinhos e Mais Vinhos que se configura num dos principais veículos de divulgação da cultura de vinhos no Brasil. Além de escrever no blog, também presta consultoria para pessoas físicas e restaurantes. Clique aqui e confira!!!




Com enorme prazer que trago a vocês Juliano Carraro! Diretor Comercial da empresa Lídio de Carraro que é a nossa VINÍCOLA DA COPA DO MUNDO!!! Uma grande vinícola que possui diversos prêmios e nos traz vinhos de qualidade que mostram o potencial do Brasil perante o Mundo. Muito obrigado pela entrevista Juliano!!! Confira esse papo descontraído, clique aqui!




Dessa vez, o bate-papo é com o super chef de cozinha Emerson Mantovani do renomado restaurante Trio Gastronomia que nos dará dicas de harmonização. Confira aqui!





Entrevista com o renomado Enólogo da Villa Francioni - Nei Rasera - que vai falar sobre o seu famoso vinho da Madonna... e tirar várias dúvidas quanto a produção dos vinhos, como também apresentar a Villa Francioni e seu portfólio. Clique aqui para conferir!



É com grande satisfação que trago em primeira mão a entrevista exclusiva com o sommelier Tiago Pereira. Tiago Pereira é sommelier homologado pela ABS e também foi um dos quatro sommelieres da Copa do Mundo! Clique aqui e confira!




É com grande satisfação que trago em primeira mão a entrevista exclusiva com o Dr. Marcio Bontempo que vai nos contar tudo sobre vinho e saúde. Confira aqui!




É com muita alegria que convido meu amigo o sommmelier Joaldo Lima, considerado o “Melhor Sommelier”  de Brasília (pela  Brasília Gastrô Edição 2013/2014), para essa entrevista exclusiva. Confira essa matéria feita com todo o carinho, clique aqui!




É com muito prazer que venho publicar essa SUPER ENTREVISTA com um dos melhores jornalistas de gastrônomia de Brasília: Rogério Lisbôa, que é colunista de gastronomia da BandNews FM Brasília, chef de cozinha, sommelier, foi sócio de dois restaurantes na capital do país e viajou o mundo atrás de curiosidades e informações sobre esse sensacional universo da boa comida e dos bons vinhos. Não deixe de conferir: Clique Aqui!


Pessoal!!!
O nome Dom Francisco é hoje uma grife da alta gastronomia de Brasília. Francisco Ansiliero, o chef fundador empresta seu nome ao restaurante que completa 27 anos de sucesso. Para mim um dos melhores restaurantes que já fui! Atendimento excelente, equipe preparada, comida deliciosa e excelente carta de vinhos a preço justo! Desde já agradeço imensamente ao Francisco por ter participado dessa entrevista. Muito Obrigado! Parabéns pelo seu trabalho a frente da gastronomia da cidade. Confira: Clique Aqui para Ler!