quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Degustação na Decanter - Wine Tasting

Pessoal!!! 
Mais uma super degustação que pude ir na Enoteca Decanter Brasília (208 sul).

A Degustação foi no dia 15/11. Passei correndo por lá, fiquei das 12:15 às 13:20, pois estava organizando um evento para a noite... Mesmo assim, pude provar os rótulos!!!

Confira os rótulos excelentes escolhidos por José Filho. Quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos da Degustação WINE TASTING

Degustação na Decanter - Wine Tasting




Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Pessoal!!!

É sempre muito boa as degustações da Decanter, pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. 


Vinhos selecionados:


1.Armani Pinot Grigio 2012 

2.Forster Kirchenstück Riesling Spätlese Trocken 2011
3.Glen Carlou Sauvignon Blanc 2012 
4.De Martino Cabernet Sauvignon Organico 2009
5.Terranoble Reserva Terroir Camérnère 2012 
6.Dona Maria Petit Verdot 2009 
7.Paul Mas Terrasses Larzac 2008

O vinho que mais gostei, adorei mesmo!!! Indico muito!!! É o De Martino Cabernet Sauvignon Organico 2009:




O vinho é da região Chilena do Valle del Maipo. É feito de 50% Cabernet Sauvignon e 50% Malbec. Passou por 14 meses em barricas de carvalho francês. Sua cor é púrpura intenso. Aromas de especadas, frutas negras e madeira. Em boca, taninos redondos, estruturado, bom volume e muito frutado.


O vinho branco que mais gostei foi o Armani Pinot Grigio 2012:


Um vinho da região de Italiana Veneto. Feito de 100% Pinot Grigio. Sua coloração é amarelo palha delicado e cristalino. Possui aromas de pêra, lima e amêndoas. Em boca é fresco e equilibrado.

Para fechar... Vamos curtir algumas fotos da degustação?

Foto do Rogério Lisbôa com Nadson Sato:




Foto dos clientes degustando vinhos: