domingo, 7 de novembro de 2021

Queridos Confrades!

Depois te tanto sofrimento com o covid, voltemos aos nossos belíssimos eventos de vinho. Para iniciar essa nova temporada de grandes brindes e alegrias, nada melhor do que um evento organizado pelo prestigiado sommelier Marcos Rachelle e sua equipe da Rota do Vinho.


Data: 25/11

Horário: profissionais, de 15h às 18:30; público em geral, de 18h às 22h

Local: Iate Clube de Brasília – Salão da Sede Social

Ingressos: R$ 170,00 para compra antecipadas; R$ 200,00 para compra no dia do evento

Incluso: Degustação de +240 rótulos e Buffet de frios e antepastos.


Pontos de Vendas:

Rota do Vinho 410 Sul

Dom Francisco Asbac

Dom Francisco 402 sul

Complexo Gastronômico – Águas Claras

Complexo Gastronômico – Setor Sudoeste

Complexo Gastronômico – Park Shopping

Plataforma Sympla


Rota do Vinho Wine Fair



O evento: A Rota do Vinho Wine Fair será uma feira de vinhos que acontecerá no dia 25/11/2021 no Salão da Sede Social do Iate Clube de Brasília. Apesar do nome diferente este ano, em decorrência de contratempos gerados pela pandemia do COVID-19, trata-se de já tradicional Wine Friday, evento já consolidado no calendário dos profissionais e amantes de vinho da capital. 

Excepcionalmente, este ano, o evento acontecerá em uma quinta feira e não na Black Friday, como de costume. Como de praxe, a feira disponibilizará mais de 200 rótulos de cerca de 13 países para degustação, entre espumantes, brancos, rosés, tintos, vinhos de sobremesa e fortificados. Serão vinhos dos mais variados estilos e faixas de preços. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer vinhos, orgânicos, biodinâmicos e veganos, entre outras tendências do mundo vitivinícola. 

A parte inicial do evento, que vai de 15h às 18:30h, será destinada aos profissionais do mundo do vinho, entre garçons, sommeliers, compradores, restaurantes e gerentes de AeB, que terão a oportunidade de conhecer novos rótulos, aprimorar seus conhecimentos e se atualizar sobre as tendências do mercado de vinhos. 

Algumas marcas já confirmadas para o evento incluem Castello Banfi, Antinori, Arboleda Golan Heights, Quintas das Arcas, Laura Hartwig, Finca Sophenia, Bodegas Garzón, Marqués de Murrieta, Terra Rossa, Viña Odfjell, Vilarnau, Haras de Pirque, Quinta de Cabriz, Herdade Monte da Cal, Casa de Santar, Niven Wines, Mister L Wines, Maximo Boschi, Rio Sol, Bodega Puna, Zenato, Alain Grignon, Château Terrefort Lescalle, Bodega Narbonna, O. Fournier, Argiano, Vivanco, entre outras.

A partir das 18h, o evento receberá o consumidor final, que além da degustação dos rótulos, terá a oportunidade de adquirir garrafas com desconto de até 40%, a preços de Black Friday. Como todos os anos, a degustação de vinhos será acompanhada por um buffet de frios, queijos e antepastos, além de alguns pratos leves de massa e risoto, em forma de coquetel volante, disponibilizados a partir das 19h

Histórico: A Wine Friday já ocorre há 9 anos, com exceção apenas do ano de 2020, em função das medidas sanitárias relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Como já mencionada, é um evento já consolidado, grande sucesso de público e de vendas. Em alguns anos a feira foi realizada em dois dias consecutivos; em outros, apenas um dia, mas sempre com grande sucesso de público, com uma média diária de 500 pessoas por dia.

O Local: Este ano o evento acontecerá no salão da Sede Social do Iate Clube de Brasília, local de fácil acesso e excelente infra-estrutura de apoio: espaçoso, estacionamento confortável, banheiros confortáveis e amplos, além de privilegiada vista do Lago Paranoá. A principal vantagem do local, no entanto, é a tradição e o prestígio que ele empresta ao evento, por se tratar de um clube frequentado por um público seleto e com alto poder de compra.

Público Alvo: Como também já mencionado, o evento destina-se aos profissionais da área, colaboradores e proprietários das mais de 300 hotéis, bares e restaurante da cidade, além do público em geral consumidor de vinhos finos, integrantes da base de clientes da Rota do Vinho, público altamente selecionado e de alto poder aquisitivo. A expectativa de público para este ano é de 400 consumidores finais e cerca de 150 profissionais do ramo.

Divulgação: A divulgação do evento será feita nos pontos de vendas através de sinalização específica, mas principalmente por meio de redes sociais, através de publicações patrocinadas direcionadas.

Apoio: Este ano o vento conta com a apoio da Água Prata e seu distribuidor em Brasília, Appolen Distribuição.