quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Confraria do Bom Vinho - Primeiro Encontro

Pessoal!!!
Confraria idealizada pelo meu amigo André Luiz Travaglia, ainda não escolhemos oficialmente um nome para nossa confraria... mas vou levar em consideração as fotos e os vinhos postados no facebook e chama-la, pelo menos, provisoriamente de Bom Vinho =).

Quero agradecer imensamente ao amigo André que me convidou para participar dessa confraria!!! Obrigado! Tamo junto!!!

Confraria do Bom Vinho - Primeiro Encontro


Pessoal!!! Estou muito feliz em ser chamado para me juntar a essa nova confraria: Bom Vinho! Organizada pelo meu amigo André, e conta com a participação de grandes formadores de opinião, blogueiros, donos de adegas, representantes de importadoras e pessoas que amam o vinho!!!

O objetivo dessa confraria é deixar se contagiar pela enofilia/paixão pelo vinho. Vamos estar degustando em vários restaurantes e vários rótulos! Sempre trazendo novidades e mostrando ao público avaliações de vinhos, comentários e lugares interessantes para se apreciar uma boa comida e beber um bom vinho.

Sobre o restaurante Olivier:
Contemporâneo. Rústico. Sofisticado. Excelente cozinha variada, música e arte. Esses são os elementos que têm consolidado o Restaurante Oliver como um ambiente diferenciado em Brasília. Localizado no tradicional Clube de Golfe de Brasília é um refúgio para as pessoas que querem sair da correria do dia-a-dia. Com um clima campestre o Oliver oferece um ambiente em meio a pinheiros, grama verde impecável e uma bela vista de deixar ainda mais encantador qualquer jantar à luz de velas. Além disso, encontra-se a cinco minutos da Praça dos Três Poderes. Com um ar aconchegante e descontraído, é um restaurante que acolhe casais, amigos, famílias, empresários e pessoas de gosto. Possui uma ótima adega, é propício para eventos, confrarias e degustações. Adorei o atendimento e menu! Parabéns!!!


Pessoal!!! Que tal conferir os vinhos e o cardápio da noite? Vamos lá...



Os vinhos escolhidos pelo meu amigo André, foram da importadora Del Maipo. A Del maipo, é uma empresa especializada em Vinhos, que foi buscar os melhores dentre os bons produtores no velho e no novo mundo, e tem a satisfação de apresentar aos apreciadores de vinho ótimas safras de vitivinicultores passando pela Velho e novo mundo.

Vamos começar com o vinho Yllera Verdejo 2011. Linda cor amarelo ouro. Aromas que combinam uma variedade de sabores, como maçã verde. Muito bem estruturado, com acidez perfeitamente equilibrada que confere ao vinho grande frescura. Encorpado. Final longo e complexo. Adorei esse vinho branco!!! Recomendo!!!


AO segundo degustado da noite foi o Attis Albariño 2011. Cor amarelo palha, límpido e brilhante. Na boca apresentas notas de frutas cítricas e florais. Na boca, destaque para a acidez rica, mas bem integrado e com uma forte persistência aromática. 


O terceiro vinho foi um tinto, o Beso de Vino. Aromas de cereja e frutas negras. Boa estrutura, notas especiarias. Macio e equilibrado. Um ótimo vinho para o dia-a-dia! Best by!


O quarto vinho foi o meu preferido!!! Yllera Tempranillo 2009. Adorei!!! Um vinho cor vermelho escuro. Aromas de frutas vermelhas. Passou por um envelhecimento em barril de carvalho por 12 meses dá um toque de baunilha e madeira, misturado com especiarias. Complexo e elegante. Médio para encorpado, taninos aveludados e maciez. Excelente Vinho!


O quinto vinho degustado foi o Figuero 4 meses. Cor vermelha, notas de especiarias, amoras e framboesas. Na boca é potente, redondo e bem estruturado com taninos macios e elegantes.



O ultimo vinho degustado foi o Tilenus Bierzo. Vinho de cor rubi intenso, aromas de fruta madura, seus taninos macios e frutado. 


No menu, entradinhas seguidas de um maravilhoso risoto cítrico:


Após o risoto, a criação do chefe, a polenta Neymar:


Como prato principal, um chorizo à Brasil:


Para fechar, a sobremesa Petit Gateau:


Obrigado amigo André!!! Parabéns pela organização!!! Sucesso para você!!!