quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pessoal!!!
Acabei de sair de um evento na Adega Base - Brasília, na EPTG em frente a Vicente Pires - onde pude conhecer mais sobre a vinícola de Santa Catarina Villa Francioni e seus ótimos vinhos. Quero agradecer primeiramente pelo convite feito pela minha amiga Lu Alves. Obrigado!!! 

Pessoal, hoje não estou aqui para colocar no ranking os vinhos que degustei, mas sim para falar da experiência que tive nesse evento e da Adega Base que pude conhecer. Confira:

Degustando na Adega Base com o Enólogo da Villa Francioni


Pessoal!!! Pude conhecer o enólogo Nei Rasera da Vinícola que produz o vinho da Madonna. Consegui até um autógrafo na garrafa!



Estou brincando que é o vinho da Madonna, mas assim ficou conhecido, pois a própria Madonna degustou esse vinho quando esteve no Brasil e adorou!!! Fã número um! Comprou diversos exemplares!!! Além disso, o vinho rosé Villa Francioni foi eleito um dos melhores rosés do Brasil em uma degustação as cegas com os melhores especialistas!!! Sua garrafa possui um estilo diferente... foi desenhada para ser semelhante aos perfumes franceses.

Particularmente gostei muito do rosé Villa Francioni, mesmo não sendo um grande fã de vinhos rosés... é um vinho bem versátil, muito aromático. Ótima acidez, lembra muito a refrescância dos vinhos brancos.


Os vinhos da Villa Francioni são muito bons, gostei muito do tinto Francesco, meu preferido! Os espumantes. No evento experimentei o rosé, mas já tinha provado do branco na Adega Baco. Gostei muito dos dois, especialmente do branco! 

Veja o espumante rosé degustado:


O Joaquim tinto eu não gostei muito... faltou um pouco mais de aroma e sutileza...


Adorei o Francesco!!! Muito bom mesmo!!! 14 meses em carvalho francês e com potencial de guarda de 10 anos!!! Bom corpo e estrutura. Recomendo!!!


Bom pessoal! Degustamos esses quatro vinhos lá na Adega Base. Já tinha provado antes o espumante branco Joaquim e o vinho branco Villa Francioni Chardonnay que gostei muito!!! Inclusive, em minha humilde opinião, achei esses dois superiores ao Villa Francioni rosé (Madonna).

Para terminar o post...

A Adega Base é uma ótima adega, principalmente para quem compra em atacado, possui ótimos rótulos, como os da Catena e da importadora Mistral. A Adega Base entrou forte no mercado de vinhos em atacado em Brasília, competindo forte com a Super Adega!!! Informo que os preços são quase os mesmos!!! Não há mais aquilo de só a Super Adega ter preços baixos!!! A Adega Base possui alguns rótulos melhores que a Super Adega (Catena e outros) e ainda preços equivalentes!!! Confira os TOPs:

Nicolas Catena:


Petrus, Laffite, Chateau Mouton, Chateau Haut Brion, Chateau Laffite e outros...


Então pessoal!!! Recomendo a todos darem uma passada por lá, conhecerem os rótulos!!! Normalmente as terças-feiras terá palestras e cursos!!! Confiram!!!!



Foto com os sommelieres da Adega Base, organizadores, jornalistas e blogueiros e o Enólogo Nei Rasera.