quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pessoal!!!
Confira a degustação dos vinhos portugueses da vinícola Quinta Nova. A degustação e apresentação dos vinhos foi organizado pela empresa DUE Brasília no restaurante Dali Camões. 

Quero agradecer o convite e a atenção da Francielle Picolo que juntamente com Rogério Santos. 

Degustação Quinta Nova - DUE - no Dali Camões



Sobre a DUE: é especializada em vinhos e espumantes. Atua no mercado de Brasília abastecendo grandes empresas e eventos particulares. Trabalhamos com as melhores Vinícolas nacionais e internacionais, trazendo aos nossos clientes vinhos e espumantes de qualidade. A DUE também oferece, cursos e degustação para os inciantes e admiradores de vinho e espumante e que querem aprender ou conhecer melhor sobre harmonização.


Sobre a QUINTA NOVA: Amorim é nome de uma família que se vem destacando no panorama empresarial português, como líder mundial na indústria da cortiça, mas igualmente em áreas distintas que vão da banca às novas tecnologias e, mais recentemente, aos produtos naturais de elevada qualidade, como os vinhos do Douro e o Vinho do Porto. Conhecedora, desde 1870, do potencial dos produtos de cortiça em complemento dos grandes vinhos, a família Amorim voltou-se para a região do Douro, com a aquisição da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo em 1999. Luisa Amorim, pertencente à 4ª geração da família, é a alma deste projecto, gerindo-o como um natural desafio, fruto de uma grande paixão pela vinha e pelo vinho.


Sobre o Restaurante: Localizado no hotel Brasil 21 Convention Suítes, dentro do Complexo Brasil 21, o restaurante Dali Camões oferece um cardápio de cozinha Portuguesa e Catalã. A casa é resultado de uma parceria entre a família Cunha Campos e Natividade Pires, esposa do renomado restauranter Manuel Pires, sócio do Antiquarius Grill, com tradição da melhor gastronomia portuguesa do país.

Natividade é alentejana e, por isso, conhece as raízes e a riqueza da gastronomia de seu país natal. A cozinha Portuguesa e Catalã são famosas e estreladas há três décadas no guia Michelin, na Europa e no Brasil. Além de Natividade, seu marido, Manuel Pires tem o conhecimento do mesmo tipo de culinária, com a qual trabalha há 40 anos. Natividade é filha e irmã de chefs de cozinha.


Então... Vamos aos vinhos???
Vou colocar os vinhos na ordem que foram degustados.

O primeiro a ser degustado, foi o vinho Pomares Blend Branco. Este vinho de cor citrina mostra um envolvente e jovem aroma. Fermentado em cubas de inox a baixa temperatura para preservar a sua fruta fresca e mineralidade, apresentase cremoso na boca, com aromas a frutos tropicais e um final persistente.


O segundo vinho degustado na noite foi o Mirabilis Grande Reserva Branco. De cor brilhante e citrina, no nariz apresenta fruta cítrica, baunilha, especiarias brancas e uma nota mineral granítica. Complexo, intenso, subtil e de grande equilíbrio, a sua concentração e elegância revela um vinho muito sério. Adorei esse vinho!!! Excelente! Indico!!!


O terceiro vinho da noite foi o Colheita Tinto. Ele apresenta uma elevada frescura e juventude. A sua cor é vermelha viva, o aroma intenso a frutos vermelhos maduros e um bom corpo com taninos muito finos. O final é bastante acetinado e elegante.


O quarto vinho degustado foi o Grande Reserva Clássico Tinto. Um vinho raro que exprime um carácter excepcional. Evidencia uma cor intensa e um aroma forte e elegante, que combinam na perfeição com um corpo denso e pleno de frutos maduros, especiarias e finos taninos. Apresenta um final longo, como puro cetim. Amei o vinho!!! Indico!!! Até mesmo como dito pela Luisa Amorim, um vinho do coração!


O quinto vinho, foi o Mirabilis Grande Reserva Tinto. Retratado pela Luisa Amorim, como um vinho da ambição. De cor profunda, este vinho é complexo e intenso no nariz, com notas de frutos pretos e especiarias. Elegante, muito concentrado, sofisticado e com um belo equilíbrio entre textura, acidez e estrutura, mostra um final muito longo, intenso e de grande precisão.



E... Fechando a noite com chave de ouro, o vinho que é lançamento: Join the Clã. Adorei esse vinho do porto! Muito bom, não é doce enjoativo.


Pessoal!!! Depois de beber esses vinhos maravilhosos, vamos curtir algumas fotos?!!?!


Mais uma para fechar!