segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sites e Blogs de Vinhos mais Acessados

Pessoal!!!
Saiu um dado interessantíssimo!!! A classificação das páginas de vinho pela EnoEventos. Confira quais são os blogs e sites mais acessados:

Sites e Blogs de Vinhos mais Acessados


Desde 2010, o EnoEventos publica, anualmente, a análise do tráfego obtido pelas páginas brasileiras de vinhos. Os resultados sempre despertaram grande interesse entre os leitores, mas principalmente entre os administradores das páginas, curiosos em saber como se posicionam nesse universo virtual, a cada ano mais concorrido.

Para obter um bom resultado comparativo, as páginas são divididas em 5 categorias, analisadas separadamente: Vinícolas, Importadoras, Sites e blogs, Organizações e associações e Lojas virtuais.

Os dados que alimentam este estudo foram coletados no Alexa - The Web Information Company, um site americano, pertencente ao grupo Amazon.com, especializado na análise do tráfego da Internet. A base de dados deles é impressionante, com a classificação de mais de 30 milhões de páginas residentes em mais de 125 países.

Para classificar um site, a empresa utiliza o movimento dos últimos 3 meses (considerando visitas e páginas acessadas) a partir de uma fórmula não revelada. Cada um dos sites classificados recebe uma posição que varia de 1 - lugar que, sem surpresas, é ocupado pelo Google - crescendo sequencialmente até o último site classificado. Portanto, quanto menor a colocação obtida, mais movimento o site recebe. 


Os sites de vinhos mais visitados
A partir dos dados do Alexa foi possível determinar quem são os mais importantes participantes relacionados ao vinho na Internet brasileira. Compilamos o movimento de um total de 333 sites, com a seguinte distribuição por categoria:
  • 91 vinícolas
  • 78 importadores
  • 87 sites e blogs
  • 34 organizações e associações
  • 43 lojas virtuais


Os leitores irão notar que, ao final de cada tabela de classificação, existem diversos endereços que não foram classificados. Isso significa que o movimento de visitas que chegam a essas páginas é tão pequeno que o Alexa não teve como determinar uma posição para eles. É o pior dos mundos para uma página Internet.

Os dados do Alexa são atualizados diariamente, apresentando variações de um dia para o outro. As informações que utilizamos para nossa análise foram todas coletadas entre os dias 10 e 13/09/2013.


FONTE: EnoEventos