domingo, 28 de setembro de 2014

Pessoal!!!
Você quer aprender sobre vinhos sem sair de casa???
Quer participar do primeiro evento na internet relacionado ao vinho???

Isso é possível graças ao Congresso ONLINE de Vinhos!!!

Peço para todos se cadastrarem no site:
http://www.gourmetbutler.convivo.com.br

É DE GRAÇA!!!
VAGAS LIMITADAS!!!

Primeiro Congresso Nacional Online sobre Vinhos




O evento começa no dia 7 e vai até o dia 11 de outubro. As palestras online começam diariamente às 10horas e vão até a noite!!!

Quanto as palestras, você pode acompanhar pelo site o tema, a hora e o palestrante.

No dia 7 de outubro, para abrir primeiro dia de evento, vai ter a palestra HUMM! VINHOS DE SOBREMESA do meu amigo Marcos Rachelle. 


EMPRESA: Art du Vin. 
BIOGRAFIA: Cursos: nível 3 no Wine Sprits, fundador e instrutor da ABS Brasília, fundador e instrutor da SBAV Brasília. Professor do curso de vinhos para profissionais do CET- centro de excelência em turismo da UNB, viagens a vinícolas no RGS, Argentina, Uruguai, Chile, Portugal e Espanha. Sommelier e consultor 3 vinhos em diversos restaurantes em Brasília. 

No dia 8 de outubro, vai ter a palestra: De servidor público a dono da maior feira de vinhos nacionais do Brasil do meu amigo Petrus Elesbão.


EMPRESA: Vinum Brasilis. 
BIOGRAFIA: Servidor público e enófilo. Organizador de eventos com vinhos brasileiros há mais de nove anos em Brasília. Dono da Vinum Brasilis que é hoje a maior feira de vinhos nacionais realizada no Brasil.

Também no dia 8 de outubro, vai ter a palestra: Vinhos e Cinema: uma saborosa harmonização também do caro amigo Sergio Pires.


EMPRESA: Diretor da ABS-DF.
BIOGRAFIA: Sommelier formado no curso Upis/ABS-DF, instrutor de cursos de vinho e de gastronomia para enófilos e profissionais, diretor da Abs-DF, colunista de vinho e de gastronomia.

No dia 9 de outubro, vai ter a palestra: História do vinho em 30 minutos do meu amigo Antônio Duarte.


EMPRESA: ABS-DF.
BIOGRAFIA: Sommelier, Professor do IESB – Brasília e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers em Brasília , a ABS –DF.

No dia 10 de outubro, vai ter a palestra: O Vinho como receita de uma vida mais saudável do meu amigo Marcio Bontempo.


EMPRESA: Médico e escritor.
BIOGRAFIA: Dr. Marcio Bontempo - Médico, Pós-graduado em Nutrologia, Especialista em Saúde Pública, Consultor Científico, Palestrante na área de saúde e alimentos funcionais. Autor de 70 obras, incluindo o livro "A Saúde da Água para o Vinho", onde com uma visão agradavelmente epicurista, sem perder a rigidez do raciocínio científico, abrange uma variedade de informações esclarecedoras sobre verdades e mitos dessa ciência artística que é a enologia.

Também no dia 10 de outubro, vai ter a palestra: Espumantes, Prosceccos, Cavas, Champagne e seus diferentes métodos de produção também do caro amigo Paulo Kunzler.


EMPRESA: Super Adega e Vitoria Foods
BIOGRAFIA: Trabalha com vinhos desde jovem, cofundador da ABS e SBAV, foi membro da Associação Brasileira de Enologia. Atualmente é consultor da Super Adega e da importadora Vitoria Foods. Representa as marcas Adolfo Lona e Villaggio Grando.

No dia 11 de outubro, para fechar o ultimo dia do evento, vai ter a palestra: Vinho sem complicação! do meu amigo Eugênio Oliveira.


EMPRESA: Decantando a Vida.
BIOGRAFIA: Graduado pela ABS-Brasília e Wine & Spirit School - WSET. Editor de Vinhos da Revista Vinum, Curador de vinhos do Clube de vinhos Gourmet Butler. Participante ininterrupto de Feiras, Palestras e Cursos de Vinho no Brasil e Exterior. Laureado Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto (Portugal).