domingo, 26 de abril de 2015

Pessoal!!! EU amooo Malbec... e pude participar do Malbec World Day que é comemorado mundialmente em 17 de Abril. O evento ocorreu no renomado restaurante Dom Francisco do Park Shopping e teve a participação das duas maiores lojas de vinhos de Brasília: Decanter e Art du Vin. Confira como foi o evento:


Enoteca Decanter Brasília - 208 Sul 
(61) 3349.19.43
Art du Vin - Lago Sul - Ed. Medical Plaza
(61) 3365.4078
Restaurante Dom Francisco - Park Shopping
(61) 3363.3079

Malbec World Day - Dom Francisco, Decanter e Art du Vin



Fui conhecer o restaurante Dom Francisco do Park Shopping e adorei! Além de ter um excelente atendimento assim como todos os outros ( ASBAC e 402 sul), o restaurante tem um clima diferente... mais moderno e decorado que os outros. Um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo descontraído, esse foi também o espírito do DIA DO MALBEC!

Uma das uvas mais emblemáticas e conhecidas do mundo, a tinta Malbec é o símbolo da Argentina. A minha uva preferida!!! Pois... o Malbec alcançou sua excelência no quesito qualidade, produzindo vinhos elegantes, robustos, frutados, com textura aveludada, ótimo sabor marcado geralmente por chocolate. Vinhos de guarda produzidos com a uva Malbec ficam maravilhosos depois de alguns anos...

E qual o segredo do Malbec fazer excelentes vinhos? Nossos hermanos possuem vinhedos centenários nas encostas dos Andes que conseguem realçar a fruta do Malbec, produzindo vinhos de alta categoria e excelência.

Vamos ao evento... 

A Enoteca Decanter Brasília, a Art du Vin e o restaurante Dom Francisco, do Park Shopping, promoveram nessa sexta-feira (17/04) uma verdadeira degustação de todas as tendências dessa uva. Foram apresentados rótulos de séries e safras diferentes de vários produtores, até Malbecs orgânicos e interessantes como o Malbec francês. 

Pude experimentar vários vinhos!!! Alguns como o Luigi Bosca, Viña Alicia, Achaval Ferrer e outros... eu já conhecia e sou fã!!! Indico pois são maravilhosos!!! Mas alguns, fora esses, me chamaram atenção. Vamos ver algumas novidades?

A novidade do evento, foi o Château Lagrézette. Isso mesmo... um malbec original da França! Vendido pela Decanter. Composição de Castas: 85% Malbec, 14% Merlot e 1% Tannat. Amadurecimento: 18-20 meses em barricas de carvalho francês da tanoaria Saury, novas e de 2° uso. Cor Rubi. Aromas de frutas negras. Potente ataque gustativo, taninos maciez e elegantes. Adorei, vale a pena provar!!!


A outra novidade... eu não tinha provado ainda, mas já é um vinho muito vendido em Brasília pela Art du Vin. O vinho Sophenia Synthesis Malbec recebeu 94 pontos nos Descorhados. Amadurecimento: Doze meses em barricas de carvalho francês. Cor rubi intenso com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como cerejas e ameixas, notas de especiarias e chocolate. Um vinho encorpado e rico, com taninos redondos e finos. Adorei!!!


E agora...
Que tal curtirmos algumas fotos?

Na foto, eu e meu amigo José Filho da Enoteca Decanter Brasília:


Na foto, Marquinhos da Art du Vin e eu:


Na foto, eu e meu amigo Rogério Lisbôa da Band News:


Para ver todas as fotos, clique aqui!