terça-feira, 9 de junho de 2015

Degustação Gratuita da Bodega Argento

Pessoal!!!
Os vinhos são importados pela Domno qua faz parte do Grupo da Famiglia Valduga. A degustação será conduzida pela enóloga Silvia Corti.
Local: UPIS na sala do curso de sommeliers;
Dia: 10/06( Quarta-Feira);
Horário: 15:30 horas.

Degustação Gratuita da Bodega Argento



Vinhos a degustar: 
  • Argento Malbec
  • Argento Cabernet Sauvignon
  • Argento Selection Chardonnay
  • Argento Selection Malbec
  • Argento Selection Cabernet Sauvignon

Silvia vem produzindo os vinhos Argento desde 2004, assegurando que a filosofia de vinicultura da Argento na realização de pureza da fruta, vivacidade e elegância seja implementada em cada nível do processo da elaboração do vinho. Por seleção cuidadosa de frutas, Silvia realizou uma concentração incrível de sabor, maciez e sutileza. A origem das frutas cultivadas através de uma variedade de altitudes e perfis de solo permite que Silvia crie vinhos que mostrem o dinamismo e a complexidade das castas.

Antes da Argento, Silvia trabalhou na Finca Flichman e criou vários outros vinhedos no exterior. Ela possui uma licenciatura em Engenharia de Viticultura pela UNC Mendoza, e Mestrado em Viticultura de Enologia de um programa conjunto entre a UNC Mendoza e a Agro Montpellier França.

O amor de Silvia por vinho está enraizado em seus aspectos sociais. Como ela mesma diz, “Sempre me intrigou observar as pessoas envolvendo os seus sentidos. Quando você produz um vinho que o povo gosta, é tão gratificante, porque significa que você interpretou corretamente os seus desejos. Para ter este resultado, o vinho precisa manter a pureza da fruta, com bom peso na boca, grande persistência no paladar e bastante suavidade para ser fácil de beber.”

Silvia desenvolveu uma paixão pela vinificação enquanto crescia em Mendoza. Sua família tem raízes italianas, e sua introdução ao vinho veio ainda desde jovem na casa da avó e vinhedos familiares em Agrelo. “Produzíamos vinho, principalmente para a família, e adorava ajudar os apanhadores de uvas a engarrafarem o vinho final”.

O pensamento da Enóloga SILVIA CORTI: “Se eu tivesse que escolher apenas um vinho para beber, teria que ser o Malbec. Como todo o argentino, adoro Malbec, e Mendoza tem as condições perfeitas de cultivo”, diz a Enóloga Chefe, Silvia Corti. “É incrível ver a diversidade de características que podem ser obtidas a partir de diferentes terroirs e microclimas em Mendoza.”