sexta-feira, 12 de junho de 2015

Degustação Quinta Nova no Oliver - DUE

Pessoal!!!
Confira a degustação dos vinhos portugueses da vinícola Quinta Nova. A degustação e apresentação dos vinhos foi organizado pela empresa DUE Brasília no restaurante Oliver para alguns jornalistas convidados no dia 08 de junho de 2015.

A apresentação dos vinhos foi feita pela Luísa Amorim (a dama do Douro), enóloga e diretora da vinícola Quinta Nova que produz vinhos no Douro (em Portugal). 

Os vinhos da Quinta Nova são importados pela Magnum. No DF, a empresa é representada pela DUE Brasilia Vinhos do empresário Rogerio Santos. Os vinhos são vendidos em diversos restaurantes e podem ser adquiridos na Super Adega.

Desde já quero agradecer o convite e a atenção do Rogério Santos. Parabéns pela organização. Adorei a degustação! Muito obrigado!

Degustação Quinta Nova no Oliver - DUE




A degustação dos vinhos portugueses da vinícola Quinta Nova, foi realizada no restaurante Oliver no dia 08 de Junho de 2015 com o objetivo de apresentar os rótulos da vinícola para um pequeno grupo de jornalistas convidados. A degustação foi organizada pelo empresário Rogério Santos da DUE.

Uma das coisas mais bacanas que eu achei foi a vinda da proprietária e enóloga da vinícola: Luisa Amorim, conhecida também como a dama do vinho do Douro. Tamanha sua paixão por cada vinho, que se desprendeu de Portugal a Brasília para vir falar sobre os vinhos. Explicava como foi feito cada um deles.

Outro fato muito interessante, é que a vinícola tem 250 anos de história!!! E atualmente coloca mais de 300 mil garrafas de vinhos no mercado. A família da Luisa é uma das maiores produtoras de rolhas do mundo!!! Estima-se que 1 a cada 3 rolhas são produzidas por eles...

A cada vinho apresentado, o chef Lui Veronese harmonizava-os com um menu de primeira! Chegamos a provar até a famosa polenta Neymar do Oliver! 

O serviço dos vinhos ficou a cargo de um dos melhores sommeliers do Brasil: Tiago Pereira que é sommelier homologado pela ABS e também foi um dos quatro sommelieres da Copa do Mundo! Parabéns pelo impecável serviço!

Na foto: Rogério Santos da DUE, Luisa Amorim e eu.


Sobre a DUE: 

É especializada em vinhos e espumantes. Atua no mercado de Brasília abastecendo grandes empresas e eventos particulares. Trabalhamos com as melhores Vinícolas nacionais e internacionais, trazendo aos nossos clientes vinhos e espumantes de qualidade. A DUE também oferece, cursos e degustação para os inciantes e admiradores de vinho e espumante e que querem aprender ou conhecer melhor sobre harmonização.

Sobre a QUINTA NOVA: 

Com 250 anos!!! Amorim é nome de uma família que se vem destacando no panorama empresarial português, como líder mundial na indústria da cortiça, mas igualmente em áreas distintas que vão da banca às novas tecnologias e, mais recentemente, aos produtos naturais de elevada qualidade, como os vinhos do Douro e o Vinho do Porto. Conhecedora, desde 1870, do potencial dos produtos de cortiça em complemento dos grandes vinhos, a família Amorim voltou-se para a região do Douro, com a aquisição da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo em 1999. Luisa Amorim, pertencente à 4ª geração da família, é a alma deste projecto, gerindo-o como um natural desafio, fruto de uma grande paixão pela vinha e pelo vinho.

Sobre o Restaurante: 

Contemporâneo. Rústico. Sofisticado. Excelente cozinha variada, música e arte. Esses são os elementos que têm consolidado o Restaurante Oliver como um ambiente diferenciado em Brasília. Localizado no tradicional Clube de Golfe de Brasília é um refúgio para as pessoas que querem sair da correria do dia-a-dia. Com um clima campestre o Oliver oferece um ambiente em meio a pinheiros, grama verde impecável e uma bela vista de deixar ainda mais encantador qualquer jantar à luz de velas. Além disso, encontra-se a cinco minutos da Praça dos Três Poderes. O ar aconchegante e descontraído atrai casais, amigos, famílias, empresários e formadores de opinião. 

No Restaurante Oliver a arte está expressa em todo o ambiente: seja em peças e obras, nos móveis e na própria apresentação dos pratos. Todo o mobiliário e peças em exposição são da renomada Oficina de Agosto, com ateliê na pequena cidade mineira de Bichinho, próximo a Tiradentes. A música também é uma constante no restaurante que apresenta diariamente atrações ao vivo.


Sobre os Vinhos:

Então... Vamos aos vinhos???
Vou colocar os vinhos na ordem que foram degustados.

O primeiro a ser degustado, foi o vinho Pomares Blend Branco 2012. Este vinho de cor citrina mostra um envolvente e jovem aroma. Fermentado em cubas de inox a baixa temperatura para preservar a sua fruta fresca e mineralidade. Cor amarelo palha claro, aromas de frutas tropicais como abacaxi, apresenta notas cítricas. Em boca é leve, fresco e apresenta boa mineralidade. Senti também uma pequena "agulha" que é característica de vinhos verdes. Vinho muito bom. Gostei!!! Indico! 87 pontos pela Wine Enthusiast.



O segundo vinho foi o Pomares Blend Tinto 2012: cor rubi vivo. Muito aromático. Aromas de frutas vermelhas e notas de baunilha. Em boca é frutado, boa acidez. Vinho fácil de beber e agradar. Leve e bem divergente dos famosos vinhos portugueses de muita estrutura. Muito bom! Gostei! 88 pontos pela Wine Spectator. Combinou muito bem com o Jamon Serrano.



O terceiro vinho da noite foi o Quinta Nova Colheita Douro 2011: cor rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas. Bom corpo, boa estrutura e acidez. Um belo português escoltado por um belo bacalhau. Adorei! 91 Ultimate Wine Challenge.



O quarto vinho degustado foi o Quinta Nova Gran Reserva 2011: cor rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras, cereja, especiarias. Potente, estruturado, frutado e com boa acidez. 16meses em barrica. 94RP! Adorei!



Fechando a noite com um mousse de chocolate belga e um Moscatel do Douro. Cor ambar. Aromas de larangeiras. Um doce inesquecivel que harmonizou perfeitamente. Adorei.



Fotos:

Pessoal!!! 
Depois de beber esses vinhos maravilhosos, vamos curtir algumas fotos?
Na foto, a equipe de jornalistas que participou da degustação:



Para ver todas as fotos do evento, clique aqui!