segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pessoal!!!
Eu pude participar do Lançamento oficial da famosa champagne Veuve Clicquot Rich, em Brasília, no restaurante Oliver. Confira:

Eu fui na Festa de Lançamento Veuve Clicquot Rich no Oliver


Pessoal! Pude participar da super festa de lançamento do Veuve Clicquot Rich no Oliver que é um restaurante contemporâneo, rústico e sofisticado com excelente cozinha variada, música e arte. Adorei o champagne, restaurante e a festa!

Sobre o Restaurante:

Localizado no tradicional Clube de Golfe de Brasília é um refúgio para as pessoas que querem sair da correria do dia-a-dia. Com um clima campestre o Oliver oferece um ambiente em meio a pinheiros, grama verde impecável e uma bela vista de deixar ainda mais encantador qualquer jantar à luz de velas. Além disso, encontra-se a cinco minutos da Praça dos Três Poderes. O ar aconchegante e descontraído atrai casais, amigos, famílias, empresários e formadores de opinião. 

No Restaurante Oliver a arte está expressa em todo o ambiente: seja em peças e obras, nos móveis e na própria apresentação dos pratos. Todo o mobiliário e peças em exposição são da renomada Oficina de Agosto, com ateliê na pequena cidade mineira de Bichinho, próximo a Tiradentes. A música também é uma constante no restaurante que apresenta diariamente atrações ao vivo.


Sobre Veuve Clicquot:

Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida escolhida pela nobreza e pela rica burguesia europeia. Situada em Reims, Veuve Clicquot faz parte do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy de artigos de luxo desde 1987.

Nicole-Barbe Ponsardin, nascida em 16 de dezembro de 1777, casou-se com François Clicquot, filho de Philippe Clicquot-Muiron, em 10 de junho de 1798. Mas seu marido morreu em 23 de outubro de 1805, deixando-a viúva (veuve em francês) e no controle da companhia.

Até aquele momento, a companhia dividia suas atividades entre a produção de champanhe, serviços bancários e comercialização de lã. Sob comando de Madame Clicquot, a companhia concentrou seu foco inteiramente na produção de champanhe.

Na foto: Eu e meus amigos sommeliers, 
Bernardo do Piantas e Francisco Chaves do Le Vin Bistro

Durante as Guerras Napoleônicas, foi bem sucedida exportando sua champanhe (ao Império Russo em 1814, entre outros) e estabelecendo-a nas cortes reais. Na corte imperial brasileira, remessas desta champanhe foram enviadas por encomenda ao imperador Pedro II. Madame Clicquot morreu em 29 de julho de 1866, deixando uma bem estabelecida marca de champanhe.

A champanhe Veuve Clicquot tem o selo de autorização real, dada por Elizabeth II para comercialização no Reino Unido. Seu processo de industrialização da produção de champanhe é creditado a Madame Clicquot no início do século XIX. Com a ajuda de seu mestre de adega, Antoine de Müller, Clicquot inventou o riddling rack (inclinação gradual das garrafas até a vertical), que permitia o dégorgement (degolação, eliminação) de restos de levedura e sedimentos do vinho num processo de purificação da bebida.

Na foto: eu tirando dúvidas sobre Veuve Clicquot Rich com o renomado sommelier Tiago Pereira

O que eu achei do Veuve Clicquot Rich?

É um champagne para qualquer hora e lugar. Inspirado em uma nova visão de bebidas modernas. Excelente opção para fazer coquetéis. Provei ele sozinho e achei meio doce, assim como um demi-sec, já no drink gostei, ficou bacana, leve, fácil de beber e combina com o clima de festa! 

Segundo o sommelier Tiago Pereira (sommelier homologado pela ABS), o Veuve Clicquot Rich é um champagne moderno que deve ser usado para se fazer coquetéis. Ele é doce e ao se acrescentar gelo, ele perde um pouco da doçura e mostra mais sua acidez, sendo um drink leve e extremamente agradável.


Clique aqui e confira todas as fotos dessa festa maravilhosa e se apaixone também pela Veuve Clicquot Rich. Fotos de: STUDIO NJ FOTOS