quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pessoal!!!
No dia 10 de agosto de 2015, participei da inauguração da Loja de Vinhos da Ticiana Werner, que fica na parte de baixo do Restaurante e Empório. 

A chef Ticiana Werner é especialista em risotos e buffet de frios. Agora com essa novidade, seus clientes terão a oportunidade de conhecer mais de 300 rótulos a preços acessíveis, tanto para comprar e levar o vinho para casa, quanto para consumir no restaurante.

O restaurante / loja de vinhos, possui um ambiente agradável, aconchegante, com ótimo buffet de frios que acompanha os rótulos do Empório. E o mais Importante: o Empório é um "AMIGO DO VINHO", pois oferece um preço extremamente honesto para seus clientes. Vale muito a pena conhecer! Indico!!!

Desde já, agradeço imensamente o convite da Ticiana. Está de parabéns pela organização da nova loja de vinhos.


Inauguração da Loja de Vinhos: Ticiana Werner


Pessoal!!!
Já pude ir diversas vezes no Restaurante para comemorar ocasiões especiais, e sempre fui bem atendido, adoro o buffet de frios que é muito variado e "fresquinho" (feito sempre na hora). Quando vou ao restaurante gosto de apreciar os rodízios de risotos e tomar bons vinhos. 

A Chef Ticiana está aprimorando a carta de vinhos do seu Empório, e por isso, criou um novo conceito de loja de vinhos em Brasília. Mais de 300 rótulos a preços acessíveis. Você pode passar na Loja da Ticiana apenas para comprar um vinho, contando com a ajuda de um sommelier qualificado, ou aproveitando a oportunidade para harmonizar um belo buffet de frios, risotos e vinhos.

A carta de vinhos gira desde taças (150ml) há 18 reais até vinhos de 300reais. A grande maioria das garrafas de vinho custam na faixa dos 70/90 reais.

Na foto: Risoto de Camarão com Manga. Meu preferido!

Sobre o Restaurante e a Chef:

Empresária e Chef, nascida em Cruz Alta - RS, graduada em gastronomia, há muitos anos em Brasília dedicando-se ao setor gastronômico. Sua liderança e sua vontade de conhecer, de melhorar, de crescer e de participar, a faz procurar aperfeiçoamentos e cursos ligados a área gastronômica.

Ticiana Werner, um conceito diferenciado de buffet a quilo, onde pratos saborosos são apresentados levando em conta a qualidade, a beleza, o sabor, os aromas e as cores com utilização das técnicas de cozinha profissional. Uma variedade de mais de 25 saladas e vários molhos no Buffet frio, grãos variados e azeites o que possibilita ao cliente ter disponível ingredientes indicados pela dieta do mediterrâneo, a considerada mais saudável. 

No buffet quente, mais de 16 pratos diariamente, que podem ser degustados e combinados ao gosto de cada um. O que eu mais gosto de tudo é que a Chef Ticiana projetou uma ilha de produção de risotos e massas onde os clientes escolhem os ingredientes que desejam no seu prato, produzido e montado na sua presença. E a noite, podemos apreciar os maravilhosos Risotos!!!

Vinhos Degustados:

O sommelier internacional Eugênio Cue, que é formado Enogastronomia em Cuba e entende muito sobre charutos, será o sommelier responsável pela loja. E explica: "Queremos fazer do vinho uma experiência gastronômica harmonizada, oferecendo vinhos e pratos de alta qualidade".

Na foto: a Chef Ticiana Werner com o sommelier Eugênio Cue

Vamos aos vinhos:
A Cava Ramiro II possui um excelente custo benefício. Mantendo a Denominação de Cava Espanhola, feito pelo método Champenoise (12 meses). Feito das uvas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada. Vendido por 79reais.


Cor Amarelo Palha, possui boa perlagem. Aromas de pêra e maçã verde. Em boca é fresco e cítrico. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Bom espumante.


O segundo vinho foi o Beso de Vino Garnacha que passa quatro meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês. 

"Ele exibe intenso aroma de cereja, alcaçuz e lavanda. Ótimo para ser apreciado ao longo dos próximos três anos após sua fabricação. É incrivelmente bom para o seu preço. A coleção Beso de Viño da Grandes Vinos y Viñedos está repleta de valores impressionantes”. Jay Miller - The Wine Advocate. Possui pontuação de 89pts - Robert Paker e 88pts - Guia Peñin.


Para mim, é um vinho simples e extremamente "comercial". Feito para agradar um grande público e agrada! É uma ótima opção para quem está começando, pois possui aromas de frutas vermelhas, taninos redondos na boca e final doce. Harmoniza com os risotos e queijos curados. 

Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Médio vinho, pois possui pequenas deficiências, como a falta de uma boa acidez e um desequilíbrio  puxando um pouco para o seu alto teor alcoólico de 13,5%. 

É um vinho feito em grande escala e que se torna uma boa opção para os iniciantes e também para o consumo no dia-a-dia sem pesar no bolso. Ressalto que 2 taças de 6, não é um vinho ruim!!! Apenas, possui pequenas "deficiências". Mas indico esse vinho para todos que gostam de um vinho com taninos redondos e suaves/doces.


Fotos:

Para fechar... que tal curtirmos umas fotos?
Na Foto Elias Maia (Taxas de Rolha), Ticiana Werner e eu:


Na foto, meu parceiro de blog: Alan Andrade com a Chef Ticiana:


Para ver todas as fotos, acesse o nosso álbum, clique aqui!