domingo, 23 de agosto de 2015

Pessoal!!! 
A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. O ponto de encontro dos enófilos de Brasília. Ótimos vinhos e excelente atendimento.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Aproveitando para divulgar o evento do WINE DAY dia 11 de Setembro!
Não deixe para última hora, pois o evento tem vagas limitadas.
Clique aqui e saiba mais!

Wine Tasting DECANTER - Seleção Especial Espanha

Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e muitas vezes até carnes nobres para degustarmos.

O ingresso apenas para a degustação foi de 50 reais, porém, se você quiser levar uma garrafa de brinde, deve realizar uma compra de mais 100reais na Adega. 

Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Bella Conchi Brut Reserva;
  • Raventós | Blanc de Nit Rosé;
  • Jerez Amontillado Superior Very Dry 12 Anõs;
  • Abadal Cabernet Franc e Tempranillo;
  • Luis Cañas Crianza;
  • Artero Reserva;
  • Prado Rey Crianza;
  • Amaren Reserva.
Na foto: Ótima Seleção Vinhos da Espanha

Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou fazer vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei. Vamos lá:

O top da vez foi o Luis Cañas Rioja Amaren Reserva 2006 de Rioja D.O.C. Feito de 100% Tempranillo de vinhas com mais de 60 anos. Passou por 18 meses em barricas novas de carvalho francês e possui uma estimativa de guarda de mais de 15 anos.


Cor rubi intenso, com borda em evolução (visto que é um 2006). Aromas de cereja, especiarias e notas complexas. Em boca, apresenta taninos redondos,  muita estrutura e presença de madeira. Gostei muito desse vinho. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.


Logo em segundo, o vinho Pradorey - Real Sitio de Ventosilla Crianza 2009 da Região de Ribera del Duero. Elaborado de 95% Tinta Fina, 3% Cabernet Sauvignon, 2% Merlot. Seu amadurecimento foi de 12 meses em barricas de carvalho russo, 3 meses em grandes cubas de carvalho francês (20.000 litros). Possui uma estimativa de guarda de 10 anos.


Cor rubi intensa com borda violácea. Um belo buquê de frutas negras e vermelhas, notas de menta e café (após um tempo na taça). Em boca apresenta taninos finos e sedosos, boa acidez e fruta. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.


E o terceiro, o vinho Luis Cañas Rioja Crianza 2011 da região de Rioja Alavessa. Feito de 95% Tempranillo, 5% Garnacha. Amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%) e estimativa de guarda de 6 anos.


Cor rubi intensa com borda violácea. Aromas de frutas vermelhas e notas de tostado. Em boca possui boa estrutura e potência. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: vinho Muito Bom.

Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???


Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo, clique aqui!