terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pessoal!!!
O fascinante universo do vinho que tem despertado a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Mas na hora da compra, algumas pessoas ainda ficam meio perdidas. Qual vinho escolher entre tantas variedades de uvas, safras e classificações? Que vinho harmoniza melhor com qual prato? Vinho tinto ou branco? Para clarear estas e outras dúvidas, a Associação Brasileira de Sommeliers em Brasília (ABS) preparou um curso rápido de iniciação para aqueles que desejam dar os primeiros passos no mundo do vinho.  

Curso rápido de vinhos (iniciação) - Associação de Sommeliers Brasília (ABS)
Data e horário: Turma A - 02 e 03 de outubro, Turma B - 23 e 24 de outubro, Sexta - 19h30 às 22h00, Sábado- 10h00 às 12h00. 
Local: Faculdade UPIS-712/912 Sul BRASÍLIA
Investimento: R$ 300,00
Informações:  É necessário efetuar reserva na ABS  Brasília, por telefone 
((61) 3323.5321 ou 3322.7138 ou 8172-5601) ou por e-mail   abs.absbrasilia@gmail.com e obter informações sobre existência de  vaga.

Associação Brasileira de Sommeliers oferece curso de iniciação ao mundo dos vinhos



Serão duas turmas no mês de outubro, a primeira nos dias 02 e 03 de outubro e outra para 23 e 24 do mesmo mês. Nos horários de sexta, das 19h30 às 22h e sábado de 10h às 12h. As aulas serão ministradas na Faculdade UPIS 712/912 Sul e o valor do investimento é de R$300. “O nosso objetivo é levar aos apreciadores de vinho as principais informações sobre a vinicultura, para que ele possa apreciar melhor um vinho de qualidade”, afirma o presidente da ABS Brasília, Antônio Duarte.

O curso inclui desde os tipos de uvas e safras, até as técnicas corretas de armazenamento, utilização das taças, além de mostrar os diferentes estilos de produção de países do velho mundo, como Portugal, Espanha e França; e do novo mundo, como Argentina, Chile e Brasil.

Durante o curso, os instrutores irão abordar, ainda, a História do vinho; a videira; as principais castas; o conceito de terroir; a vinificação de brancos, rosés, tintos, espumantes, vinhos de sobremesa e fortificados; introdução à degustação técnica; esclarecimento das principais dúvidas para comprar e harmonizar vinho e comida. Uma boa opção para aqueles que não têm disponibilidade de cursar o nível básico em seis semanas. Além disso, os participantes vão degustar oito diferentes vinhos passo a passo.

PAGAMENTO: Após a confirmação de  vaga, o pagamento deverá ser efetuado por todos aqueles que desejarem que suas  reservas sejam confirmadas  por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, Agência: 2883-5,  Conta Corrente: 5439-9. É necessário  encaminhar cópia do comprovante de depósito bancário.

Sobre a ABS – A Associação Brasileira de Somelliers – Brasilia foi fundada 22 de agosto de 2001 pelo professor Antonio Duarte. De lá para cá já formou mais de quatro mil alunos, em mais de 100 turmas do curso básico. Também oferece turmas de cursos avançados, e para profissionais (formação de sommeliers), com duração de dois anos, dirigido a quem já trabalha ou pretende atuar no mercado de vinhos.