quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pessoal!!!
Estou muito feliz em ter participado do lançamento oficial do curso “Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização”. É o primeiro curso de vinhos, composto de livro e DVDs com aulas interativas. Feitos por Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto) e Marcos Rachelle (Art Du Vin).

O Lançamento Oficial ocorreu dia ia 18 de novembro, quarta-feira, no restaurante Dom Francisco Asbac, em Brasília-DF. 

Tenho certeza que esse curso será super didático e muito fácil de aprender... sem falar que será muito bem escrito e dirigido, pois conhecendo os colegas Marquinhos e Etiene que são excelentes profissionais e gostam muito do que fazem. Haverá ainda a participação especial do sommelier do Dom Francisco: Leonildo Santana. Tenho absoluta confiança no trabalho de qualidade que é realizado por elesEsse trio, juntando seus conhecimentos, carisma e dedicação, o curso só pode ser mesmo um sucesso! 

Mais informações – mktblogvinhotinto@gmail.com

Investimento – O investimento no curso Segredo do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização é de apenas 10 parcelas de R$38,60 sem juros e com frete incluído. Os interessados podem adquiri-lo no endereço: www.blogvinhotinto.com.br

Lançamento: Curso Segredos do Vinho em Livro e DVD

Foto Oficial do Lançamento: 
Com Marcos Rachelle, Etiene Carvalho (Os Autores)

Excelente oportunidade para quem quer se tornar expert em vinhos! É que acaba de chegar ao mercado o curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização” – o primeiro curso de vinhos, composto de livro e quatro DVDs com aulas interativas – especialmente para ser feito em casa e de acordo com horário disponível. O curso é resultado de parceria entre os especialistas em vinhos Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto) e Marcos Rachelle (sommelier e empresário da área) com o Centro de Produções Técnicas (CPT). Os interessados podem adquirir o produto por meio do Blog Vinho Tinto. 

Certificação - Elaborado dentro dos moldes de curso a distância, o “Segredos do Vinho” foi idealizado para ser concluído em 60 horas. O curso está dividido em módulos que vão elucidar dúvidas como compra de rótulos, processos de vinificação, ordem de serviços, características das principais castas e vinhos e muito mais. Além disso, o livro do curso com 232 páginas, totalmente redigido por Etiene e Marcos, traz também dicas e curiosidades bem interessantes. Aprovado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), quem concluir todas as etapas do curso e for aprovado no teste final com 70% de acertos terá direito a um certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa.



Teoria e prática – Segundo Etiene Carvalho, apesar de os “Segredos do Vinho” ser uma proposta a distância, ele consegue associar teoria a exercícios práticos. “Foram muitas horas de gravações para apresentar, além dos tradicionais e importantes conceitos, aulas demonstrativas que ensinam o passo-a-passo de como abrir garrafas de vinho e de espumantes, a diferença entre as taças utilizadas, a decantação de vinhos antigos e até a melhor comida para harmonizar com cada tipo de vinho”, ressalta. 

Há também um momento específico de degustação de vinhos – que é o grande diferencial desse curso. Sete vinhos são avaliados e comentados, entre eles um espumante, um branco e cinco tintos. “Para que o aluno aprenda na prática a análise visual, olfativa e gustativa da bebida, sugerimos que ele faça a degustação junto conosco, provando em casa vinhos iguais ou similares aos analisados na videoaula”, explica Marcos Rachelle.

Apoio Especial – Parte das gravações do curso foi realizada num dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Dom Francisco da Asbac – que apoiou parte da produção. Com participação especial do sommelier do local, Leonildo Santana, também é ensinado como se pedir vinhos em  restaurantes, o papel do sommelier, as peculiaridades de uma boa carta de vinhos e até o polêmico assunto “Taxa de Rolha”.

Na Foto: o sommelier Leonildo Santana 
que participa das gravações do curso

Sobre os Professores - Etiene Carvalho é editora do Blog Vinho Tinto. Possui qualificação nível 3 pela Wine and Spirits Education Trust (WSET 3) e é especialista em Vinhos da Califórnia (CWAS). Marcos Rachelle é Sommelier, também tem qualificação nível 3 WSET, foi um dos co-fundadores da Associação Brasileira de Sommeliers de Brasília, onde ministrou aulas durante longo período. Hoje, é empresário do ramo de vinhos no Distrito Federal e Goiás.

Sobre o CPT - O CPT é uma empresa que atua há 26 anos no mercado já lançou, aproximadamente, 800 cursos a distância e certificou cerca de 1,4 milhões de alunos. Para desenvolver seus Cursos a Distância, o CPT trabalha em convênio com as principais Universidades e Centros de Pesquisas e Extensão do país. A direção do curso “Segredos do Vinho” ficou a cargo do experiente diretor Marcos Orlando de Oliveira, indicado pelo CPT.


Fotos:

Pessoal!!!
Que tal curtirmos as fotos do evento de lançamento do curso?
Para ver todas as fotos, clique aqui!
Para ver nossas coberturas online, acesse nosso instagram: @enofiliablog

Na foto, enófilos, sommeliers e chefs de cozinha prestigiando os autores do curso. Rogério Lisbôa (Band News FM), Fabiano Lopes (sommelier Dom Francisco), Afonso Elísio, Luis Feitoza (Dom Francisco) e Miriam Souza. 


Na foto, eu e as confreiras Amigas do Vinho: