terça-feira, 8 de março de 2016

Pessoal!!!
Estou muito feliz! Fui aprovado na ISG!!!!
Passei com 90%, agora é o nível 2... Vamos lá!!!
Super recomendo o curso! Bem aprofundado, agregou muito no meu conhecimento sobre vinhos. Aprendi e me diverti muiiito nas aulas. Provei vários vinhos, uns ótimos como o barolo. Ahhh... Estou devendo o post sobre como foi o curso e também os resumos da matéria, farei logo, aguardem! E... farei o nível 2 assim que tiver turma em Brasília a Noite!!!

Veja as fotos do curso nível 1 (que eu fiz). Clique aqui!

CONTATO ISG:
Marcelo Asnis - Diretor
11 981874000 (WhatsApp)
www.sommelierschool.com.br
www.International sommelier.com.br
Sommelier School, licenciada exclusiva ISG no Brasil

International Sommelier Guild - Resultado Nível 1 (Meu Diploma!)

Minha Aprovação na International Sommelier Guild Nível 1:

PARABÉNS, Ayrton!

Você foi aprovado no Nível 1 - Intermediate Wine Certificate da ISG - International Sommelier Guild, a Melhor Escola de Sommeliers do Mundo.

Veja abaixo seus percentuais de aprovação, lembrando que a média mínima para aprovação é 60%.

Critérios de avaliação:
1. Prova: 60 questões, valendo 1 ponto cada questão.
2. Degustação: Vale 20 pontos. Pelo critério ISG, a degustação é um bônus e o nº de pontos é dividido por 4. O resultado é transformado em percentual e é acrescido ao percentual da prova.

A) Prova: 85%
B) Degustação: 4%

Resultado final (A + B): 89%
NOTA IMPRESSA NO DIPLOMA 90%


Procedimentos de avaliação e certificação:
1. A correção foi feita aqui no Brasil a partir dos gabaritos enviados junto com as provas pela ISG.
2. As provas foram enviadas à matriz da ISG (EUA) para que sejam auditadas e tenham sua pontuação confirmada.
3. Após a confirmação, os certificados serão emitidos diretamente pela ISG (EUA) e enviados para nós a fim de que encaminhemos à cada um de vocês.  

AVANTE AO NÍVEL 2

Professor nota 10! Wesley Moreira

Sobre a International Sommelier Guild:

Instituição internacional firma parceria com a Sommelier School e quer conquistar os brasileiros interessados em conhecer mais sobre vinho e também se profissionalizar.

A maior escola de formação de sommeliers do mundo, a International Sommelier Guild, quer conquistar o mercado brasileiro. Para isso, acaba de licenciar a Sommelier School, uma escola brasileira nascida em 2013, para que possa ministrar os cursos de vinhos para entusiastas e profissionais com o método ISG, consagrado em diversos países além dos Estados Unidos, tais como Canadá, China, Índia, Turquia, Israel e outros.


Para o lançamento oficial da ISG no Brasil, Joseph Miller, presidente da instituição internacional, baseada nos Estados Unidos, está no Brasil para finalizar a capacitação dos professores e apresentar a nova escola. A primeira turma de alunos terá início em setembro.


O acordo entre a escola brasileira e a ISG, considerada uma das mais importantes do cenário internacional na formação profissional de sommelier, foi firmado no final de 2014 e prevê a licença exclusiva dos cursos ministrados nos Estados Unidos, Canadá, entre outros países, pelos sócios brasileiros em território nacional. A ISG oferece dois módulos de introdução ao universo do vinho e um programa específico para formação de sommelier. Os módulos são pré-requisito para o programa de formação completo.


A ISG foi lançada em 1982, nos Estados Unidos, logo ganhou notoriedade e expandiu a atuação para o Canadá, e depois seguiu para China, Hong Kong, Macau, Taiwan, Índia, Turquia, Israel, entre outros países. Já a Sommelier School nasceu em 2013 como escola itinerante de vinhos, ministrando cursos em todo o Brasil. Na sede em São Paulo, direciona os cursos para os profissionais que buscam capacitação para atuar nos setores de alimentos e bebidas em hotéis, restaurantes, mercados, além de outros tipos de estabelecimento. E também, para enófilos, os apreciadores de vinhos que desejam conhecer mais sobre esta emblemática bebida.


Para Joseph Miller, presidente da ISG, o mercado brasileiro é bastante atraente pelo potencial de crescimento que apresenta. “Com certeza, o Brasil deverá se destacar como um de nossos principais braços de atuação”, diz Miller. Joseph Miller tornou-se presidente da ISG em 1997 e, desde então, vem intensificando a atuação da entidade nos Estados Unidos e Canadá e ampliando sua presença em países de diversas partes do mundo. Seu interesse pela indústria da hospitalidade aconteceu quando cursava engenharia aeroespacial na Ryerson University. Certificado posteriormente sommelier, Miller acabou deixando de lado a carreira aeroespacial para se dedicar exclusivamente à indústria da hospitalidade. Trabalhou em muitos hotéis e restaurantes, sempre aprofundando seus conhecimentos na arte e indústria do vinho.


“A indústria da hospitalidade demanda mais que conhecimento técnico. É preciso compreender o que o cliente deseja e busca. É preciso saber servir e deixar o cliente seguro de que ele está fazendo uma boa escolha”, afirma Wesley Moreira, Sommelier e Diretor Técnico e Pedagógico da Sommelier School.


Segundo Marcelo Asnis, diretor de marketing da Sommelier School, a intenção com a parceria firmada com a ISG é agregar expertises e oferecer uma formação internacional para um mercado que se mostra de grande potencial e em expansão no país. “Em dois anos de atuação como Sommelier School, formamos 55 sommeliers tivemos mais de 280 alunos em diversos cursos. Nossa expectativa é, a partir da parceria com a ISG, multiplicar este número”, afirma o executivo. Mais informações sobre os cursos da ISG no Brasil em www.sommelierschool.com.br


Uma VERDADEIRA HONRA em fazer parte da turma!
Só os TOPS de Brasília!!!