sábado, 23 de maio de 2020

Querido confrade!
É com grande alegria que venho disponibilizar a MasterClass Online Gratuita para você. Agora, você não tem mais desculpas para não fazer um curso de vinho!

MasterClass Online Gratuita: A Guarda e Serviço do Vinho e Outras Uvas


Conteúdo abordado: Nessa aula, vamos dar continuidade a aula de Noções Básicas Sobre Vinhos e estudar sobre a guarda e serviço do vinho. Vamos aprender como guardar um vinho, como utilizar um decanter, quais fatores influenciam na guarda de um vinho, adegas climatizadas, temperatura e cuidados no serviço do vinho e muito mais... Descubra: vinho quanto mais velho, melhor? Verdade ou Mito? E ainda, conheça as uvas Shiraz, Tannat, Sangiovese, Malbec e Riesling.

Objetivo: Saber a diferença entre um vinho de guarda e um vinho para consumo. Dominar as variáveis que influenciam na guarda do vinho: temperatura, umidade, luminosidade, tempo de guarda, vibração, ventilação e etc... Saber sobre a característica de cada uma das uvas Shiraz, Tannat, Sangiovese, Malbec e Riesling.


Alguns vídeos do nosso curso:

Observação: O conteúdo completo está no YouTube.

INTRODUÇÃO

VINHO QUANTO MAIS VELHO, MELHOR?

COMO ARMAZENAR O VINHO

Sobre o Professor:

Ayrton Gissoni, autor do Blog Enofilia com mais de 1 milhão de acessos. Possuo um dos instagrams de vinho mais prestigiados do Brasil (mais de 28mil seguidores). Sou formado pela WSET 3 - Wine & Spirit Education Trust e ISG 2 - International Sommelier Guild. Já fiz várias viagens internacionais nas quais visitei vinícolas no Brasil, França, Chile e Uruguai. Desde 2017, ministro cursos sobre o mundo dos vinhos com diferentes temas, desde noções básicas a temas avançados como, por exemplo, Piemonte, Vêneto, Uruguai, Alsácia, Champagne...

Além disso, possui experiência com educação, pois fui professor do prestigiado UniCEUB durante 1 ano e meio na área de TI, fui monitor de física e cálculo por 4 anos quando cursei Engenharia da Computação. Trabalhei 3 anos como analista de TI na BBTS e hoje sou concursado do Banco do Brasil. Possuo 3 especializações na área de TI.


Outros cursos gratuitos no YouTube:

Que tal abrir uma boa garrafa de vinho e fazer um CURSO DE VINHOS com o Blog Enofilia? É FÁCIL, acesse o Canal Enofilia no YouTube e confira as playlists. É IMPORTANTE acessar a playlist para ver o curso na ordem correta:

Curta, compartilhe, se inscreva e ajude a divulgar o nosso trabalho. AJUDE A DIVULGAR O ACESSO GRATUITO A CURSOS DE VINHO. Já temos alguns cursos completos disponíveis. CONFIRA: