quinta-feira, 2 de abril de 2020

Querido confrade!
Você não tem mais desculpas para não fazer um curso de vinho! Conheça o nosso canal no youtube, acesse a nossa playlist do curso: Terroir - O que faz um vinho ser diferente do outro? Se gostar, curta, compartilhe, se inscreva e ajude a divulgar o nosso trabalho. Já temos 3 cursos completos disponíveis. CONFIRA:

SOBRE O CURSO: Esse é um curso de continuação do Noções Básicas Sobre Vinhos. Nesse curso vamos estudar vários conceitos técnicos sobre as variáveis que fazem um vinho. É um curso importantíssimo para se ter de bagagem teórica ao fazer outros cursos. Nele, vou te mostrar o que está por trás de todo o trabalho envolvido na produção do vinho. Vamos estudar as variáveis que compõe o TERROIR: Clima, Casta, Viticultura, Vinificação, Solo e Safra. Espero que você assista e possa aprender mais sobre o assunto.


CURSO PRESENCIAL

CONFIRA AS DATAS - CONTATO: (61) 99902-8680


Curso gravado por: Ayrton Gissoni sou o autor do Blog Enofilia (com formação internacional em vinhos pela ISG 2 - International Sommelier Guild e WSET 3 - Wine & Spirit Education Trust). Confira:

CANAL ENOFILIA

Que tal abrir uma boa garrafa de vinho e fazer um CURSO DE VINHOS com o Blog Enofilia? É FÁCIL, acesse o Canal Enofilia no Youtube e confira as playlists. É IMPORTANTE acessar a playlist para ver o curso na ordem correta:


Curso Gratuito Online: Terroir - O que faz um vinho ser diferente do outro? (Principais uvas e regiões)


Queridos confrades, segue os 3 primeiros vídeos do curso. Para assistir o curso completo, clique no link.

Conteúdo: Introdução do curso e o conceito de Terroir:




Conteúdo: Tipos de clima:




Conteúdo: Castas brancas:





FAÇA O NOSSO CURSO PRESENCIAL E PROVE VÁRIOS VINHOS MARAVILHOSOS

CONFIRA AS DATAS - CONTATO: (61) 99902-8680