quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prezados confrades;
Inovar é preciso! É com essas sabias palavras que inicio o post de hoje. Desde o início do Blog Enofilia, em 2013, nós nos posicionamos como um blog de vinhos multiplataforma com o objetivo de levar a você conteúdo de qualidade nas redes sociais mais utilizadas. Fizemos o nosso site, que graças a sua audiência já chegou a ser o mais acessado na lista do Enoblogs e, hoje, possui mais de 1milhão de acessos. Temos a página no Facebook com mais de 24mil seguidores, temos o @enofiliablog com mais de 27 mil seguidores no Instagram, o YouTube do Blog Enofilia com cursos gratuitos e mais de 1800 seguidores com mais de 60mil horas de transmissão e o Whatsapp com grupos voltados ao vinho.

Primeiramente, só tenho a agradecer imensamente e do fundo do coração a todos que me ajudam, acessam e compartilham o conteúdo, curtem, indicam e comentam. MUITO OBRIGADO MESMO!


É com esse espírito e alegria que partimos para o LinkedIn. Entramos nessa rede que é voltada para profissionais, currículos e oportunidades com o objetivo de deixar você mais próximo do nosso conteúdo. Se você já utiliza o LinkedIn, não deixe de seguir o Blog Enofilia e estar próximo das novidades. Além disso, a proximidade com pessoas que compartilham dos mesmos interesses podem abrir novas oportunidades: profissionais e pessoais. 

Seja um dos primeiros a seguir!
Aproveite e me procure: Ayrton Gissoni Almeida e me siga também. 


Atendendo a muitos e muitos pedidos, entramos na plataforma Udemy, que é um site onde estão disponíveis vários cursos sobre os mais variados temas. Nos próximos dias, você vai me encontrar (eu, Ayrton Gissoni) como seu Instrutor na Udemy. Estou gravando e organizando cursos nas áreas de vinho e de Tecnologia da Informação.

Qual será a diferença dos cursos da Udemy para os do YouTube?
A Udemy é uma plataforma de ensino à distância e como tal, exitem recursos disponíveis que não temos no YouTube. Na Udemy, teremos cursos mais aprofundados, contendo exercícios, acompanhamento do curso, prova e CERTIFICADO. O objetivo é realmente fazer o curso inteiro e se aprofundar no conhecimento sobre vinhos. Serão cursos pagos, porém com valores muito acessíveis.

O YouTube, por sua vez irá continuar funcionando normalmente com foco nos cursos gratuitos na forma de playlists de vídeos. Porém a INTERAÇÃO COM O ALUNO é menor, visto que não temos exercícios, prova, acompanhamento do curso e nem certificado. 

Dito isso, se você é profissional ou amante de vinhos, não deixe de seguir essa nova tendência, afinal, você só tem a agregar ao seu conhecimento, bem como abrir novas oportunidades.

Grande abraço e até breve!