quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Degustação no Restaurante Parrilla Madrid

Pessoal!!!
Mais um convite do meu amigo André Luiz Travaglia para a degustação de vinhos no restaurante Parrilla Madrid. Obrigado pelo convite! Confira:

Degustação no Restaurante Parrilla Madrid



Pessoal! Tive a oportunidade de ir conhecer o Restaurante Parrilla Madrid, gostei muito da comida e dos vinhos. O restaurante tem o seu foco em cortes nobres de carnes, conta também com um excelente Wine Bar para harmonizar com seus pratos sofisticados.


O Wine Bar é montado com 7 das famosas maquinas Enomatic, um total de 28 garrafas, onde o cliente pode provar apenas uma taça sem a necessidade de comprar uma garrafa. As doses das taças variam de acordo com a quantidade em ml e o vinho escolhido. Seus preços podem variar de R$ 4,00 à R$ 160,00. Me surpreendeu a qualidade dos rótulos do restaurante, entre os mais famosos estão o Catena e o Pêra Manca Tinto.


Então... Vamos aos vinhos?!?!
Nessa noite provamos diversas garrafas...
Vou comentar dos que eu mais gostei.

Em primeiríssimo lugar, o vinho chileno, um dos TOPs 10 do Chile, Amir Assemblage Ultra Premium. Feito das uvas 50% Cabernet Franc, 40% Syrah, 7% Petit Verdot, 3% Malbec. O mais interessante é que não tem carmenere nesse vinho Chileno!!! Seu amadurecimento foi de 21 meses em carvalho. Cor rubi intenso e profundo. O olfato apresenta notas de cereja e menta. Aromas  complexos, madeira e especiarias. No paladar excelente volume e equilíbrio. Taninos finos, e que ainda apontam um grande potencial de envelhecimento.


Em segundo lugar da noite, o vinho chileno Puro Instinto: Feito de 60% Syrah, 20% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc. Passou por 18 meses em barricas de roble Francés. Sua cor é vermelho rubi com reflexos violetas. Possui notas de especiarias, groselha, framboesas. Em boca apresenta taninos maciez e uma persistência muito longa. É um vinho de grande nível de qualidade, um vinho que pode ser tomado até mesmo sem acompanhamento gastronômico. Um vinho para se curtir em boa companhia.


Em terceiro lugar, gostei do vinho Caro Dorum Vidima Selecionada: Feito das uvas: Tempranillo 97%, Graciano 3%. Passou por 4 messes de barricas de carvalho francês. É Encorpado e saboroso e apresenta madeira, e frutas negras. Ótimo custo benefício!!!


Para terminar... Nada Melhor do que curtir algumas fotos da degustação. Confira:

Foto com jornalistas, blogueiros e representantes e distribuidores de vinhos:


Outra foto, no Wine Bar, com jornalistas, blogueiros e representantes e distribuidores de vinhos:


Foto com o dono do restaurante Gil:


Para fechar... Brinde final: