quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Da Água para o Vinho - Especial de Natal

Pessoal!!!
FELIZ NATAL A TODOS!!!!

Esse é um POST ESPECIAL DE NATAL!!!
Resolvi falar sobre o primeiro milagre de Jesus. Que nesse NATAL, possamos receber Jesus em nossos corações e em nossas vidas e pratiquemos os ensinamentos aprestados por ele como amar ao próximo. 

Que para muitos o milagre de NATAL seja para a sua vida, igual ao primeiro milagre de Jesus: "da água para o vinho", transformando sua vida para melhor! Que traga para a vida de cada um muitas alegrias, felicidade, paz e amor!!!

As Bodas de Caná é a narrativa bíblica do Evangelho de João (João 2:1-11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus!!! Vamos ao evangelho:

Da Água para o Vinho - Especial de Natal


Ao terceiro dia depois disto houve um casamento em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus; e foi também Jesus convidado ao casamento com seus discípulos. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: 
- Eles não têm mais vinho.
Respondeu-lhe Jesus: 
- Que tenho eu contigo, mulher? ainda não é chegada a minha hora.
Disse sua mãe aos serventes: 
- Fazei o que ele vos mandar.

Ora estavam ali colocadas seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e levava cada uma duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: 
- Enchei de água as talhas. 
Encheram-nas até acima.
Então lhes disse: 
- Tirai agora e levai ao presidente da mesa. 
Eles o fizeram.


Quando o presidente da mesa provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era (mas o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou ao noivo e disse-lhe: 
- Todo o homem põe primeiro o bom vinho, e quando os convidados têm bebido bastante, então lhes apresenta o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora.

Com este milagre deu Jesus em Caná da Galiléia princípio aos seus milagres, e assim manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.