terça-feira, 14 de abril de 2015

Vinhos Sicilianos chegam ao Brasil - Domno

Pessoal!!!
A Domno Importadora traz com exclusividade para o mercado brasileiro seis rótulos da vinícola italiana Baglio di Pianetto. Elaborados na região da Sicília, os novos vinhos prometem surpreender os paladares mais exigentes. Confira:

Desde já quero agradecer os vinhos que a Domno me envio com exclusividade! Chegaram hoje e estou doido para provar e fazer uma bela harmonização... Muito Obrigado!

Vinhos Sicilianos chegam ao Brasil - Domno

Rótulos são trazidos para o país com exclusividade pela Domno Importadora




Sobre a Bodega Baglio di Pianetto:

A vinícola Baglio di Pianetto foi fundada em 1997 na Região da Sicília na Itália, pelo Conde Paolo Marzotto que tinha como objetivo criar um vinho que representasse a singularidade do terroir da Sicília inspirado nas tradições do Châteaux, grande vinho francês. Atualmente, a segunda e terceira gerações trabalham unidas nessa empreitada. Determinação, paixão e tradição são os valores que levaram a Baglio di Pianetto a ser uma referência no mercado de vinhos italianos.

Sobre a Domno:

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora dos espumantes Ponto Nero, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Vistalba e Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni, Monte del Frá e Baglio di Pianetto, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil 

Sobre as Novidades Trazidas da Sicília:


Entre as novidades está o emblemático vinho Cembali, que se destaca pela harmonia entre a fruta e a madeira. As nuances de frutas vermelhas e pistache agregam delicadeza e complexidade a este rótulo da cepa Nero D’Avola, que recebeu 90 pontos pela Wine Spectator. Combina com carnes vermelhas grelhadas, massas com molho de tomate e cordeiro.

Produzido em Pianetto, o Ramione é elaborado com 50% Merlot e 50% Nero D’Avola. Estruturado, macio e equilibrado, é uma homenagem ao antigo proprietário do imóvel, o Barão Antonio Palizzolo de Ramione, cuja família iniciou o cultivo da videira. Foi condecorado com dois Bicchieri no evento internacional Tre Bicchieri World Tour, série de maior prestígio de eventos dedicados à excelência dos vinhos italianos no mundo, organizado pela revista de gastronomia e vinhos italiana Gambero Rosso. O vinho harmoniza muito bem com risoto de cogumelos, queijos de média maturação e carnes vermelhas grelhadas.

A abundância dos cardos sicilianos (família de plantas floridas semelhantes a alcachofra) chamou a atenção para o cultivo de uvas Petit Verdot, devido à elevada presença de ferro no solo onde crescem geralmente essas plantas. Por isso, o vinho Carduni tem o nome inspirado no termo usado para indicar os cardos. O rótulo 100% Petit Verdot passa por maturação de 18 meses em barricas de carvalho francês e possui aromas de frutas maduras. É um vinho intrigante que combina as características do solo, clima e variedade de uva, proporcionando uma experiência intensa e elegante. Uma excelente opção para harmonizar com queijos maduros e carnes de caça. Na Wine Spectator, foi condecorado com 88 pontos.

O Nero D’ Avola Y possui um aroma que mescla nuances frutados e florais. Um vinho delicado e equilibrado, com boa intensidade e um final persistente, perfeito para harmonizar com aperitivos, lasanha à bolonhesa e pizzas.

Fresco e elegante, o Ra’is, 100% da variedade Moscato Branco, é equilibrado e com personalidade, oferecendo uma sensação intensa com notas de damasco e cascas de laranjas. Este vinho foi condecorado com dois Bicchieri no evento internacional Tre Bicchieri World Tour. Harmoniza com queijos azuis, torta de maçã com canela e chocolates.


Com aromas exóticos, o Insolia Y apresenta um elegante perfil frutado. Bem estruturado, este rótulo expressa as características particulares da uva insolia, ícone da região da Sicília, com a qual é produzido. Um vinho equilibrado e fresco, perfeito para acompanhar risoto de camarão, crustáceos e carnes brancas.

Os produtos já estão disponíveis nas melhores lojas especializadas do País. Para obter mais informações sobre os pontos de vendas em todo o Brasil, entre em contato pelo telefone (54) 2105-3122 ou pelo e-mail: domno@domno.com.br

Mais informações: www.domno.com.br.