quinta-feira, 28 de maio de 2015

CasaPark Gourmet 2015

Pessoal!!! Vão ter degustações no CasaPark!!! Não deixem de ir!

De 27 a 30 de maio, acontece o CasaPark Gourmet 2015. Totalmente reformulado, o evento, que já faz parte do calendário gastronômico de Brasília, traz para a Praça Central do shopping um festival gourmet repleto de sabores, aromas e sensações. Nesta edição, o destaque é para a cozinha regional brasileira e suas delícias. Serão quatro aulas-show comandadas por chefs renomados, nove minicursos, seis degustações orientadas por sommeliers experientes, mercado gourmet e um dia totalmente dedicado ao público infantil, que poderá se divertir colocando a mão na massa e aprendendo a conhecer o melhor da gastronomia nacional. A participação nas aulas-shows, minicursos e degustações é gratuita, mas sujeita à disponibilidade de vagas. As inscrições serão feitas a partir do dia 21 de maio (quinta-feira), pelo site do evento, www.casaparkgourmet.com.br.

Em novo formato, evento gastronômico traz para a Praça Central do shopping chefs renomados, aulas práticas, degustações, mercado gourmet e cursos para crianças


CasaPark Gourmet 2015




A nova fase do CasaPark Gourmet vai de encontro com a demanda do público. “A procura por uma vaga no CasaPark Gourmet sempre foi muito concorrida e muitas pessoas ficavam de fora. Neste novo formato, as aulas-show somam-se aos minicursos e às degustações orientadas, ampliando a oportunidade de participação dos gourmets de Brasília, com uma programação que começa a partir das 12h, com a abertura do mercado gourmet, e segue até o fechamento do shopping, às 22h”, afirma Ivana Valença, diretora-executiva do CasaPark. Em sua quarta edição, o CasaPark Gourmet tem o apoio do Clarion Hotel, do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), do Colégio Seriös, da Elettromec, da Livraria Cultura, da Todeschini e da Tool Box.

Aulas-show

Com vagas sempre muito concorridas, as aulas-show do CasaPark Gourmet trazem para o público renomados chefs de cozinha de Brasília e do Brasil. E, nesta edição, a tradição continua, mas com novidades. Todas as aulas tratarão da cozinha regional brasileira, quer seja nos pratos principais, quer seja nas sobremesas. Serão disponibilizadas ao público 80 vagas para cada aula-show, com inscrições gratuitas pelo site do evento, www.casaparkgourmet.com.br.

A programação das aulas-show começa na quarta-feira, 27 de maio, às 19h30, com o chef Rodrigo Zarife, de Belo Horizonte, que apresentará o melhor da culinária mineira em Cozinha Mineira Contemporânea. Após ser apontado como o primeiro chef brasileiro a divulgar e difundir a gastronomia de Minas Gerais no exterior, Rodrigo preparará um trio de receitas saborosas, como o ceviche de tilápia com carambolas, aroma de limão galego e crocante de batata doce, a polentinha de queijo canastra com ragu de galinha caipira e ora-pro–nobis e o aerado de queijo minas com goiabada cascão de Ponte Nova na cachaça e paçoquinha.

Já na quinta, 28, também às 19h30, o chef brasiliense Bruno Veloso leva à Praça Central o mundo das sobremesas com a aula O fantástico bolo de churros. Bruno ensinará a preparar verrine de manga e cardamomo, cheesecake e, sua especialidade, o famoso bolo de churros.

Na sexta-feira, 29 de maio, às 19h30, o público irá se deliciar com o cardápio do chef Paulinho Martins, de Ilhéus, em A cozinha do Jorge Amado. Atual chef e proprietário da Mercearia 1173, localizado em sua cidade natal, Paulinho apresentará três pratos: Crepe de chocolate recheado com mousse de cupuaçu, ganache de chocolate amargo Chor 70% e Nibis de Cacau, a moqueca de pitu sobre moqueca de jaca dura com bolinho de arroz e o arroz de pato de Gabriela, cozido com cravo e canela.

Miniscursos

Para os amantes da boa mesa que buscam mais informações sobre produtos, saúde e bem-estar, o CasaPark Gourmet criou os minicursos. São aulas com chefs, nutricionistas e sommeliers que desvendarão alguns mistérios da cozinha e da adega.

Cozinha Funcional

A programação começa na quarta-feira, 27 de maio, às 16h, com o workshop Cozinha Funcional, ministrado pela professora Janaína Sarmento. A nutricionista com vasta experiência em gastronomia e técnica dietética irá preparar uma receita de bolo de chocolate sem glúten com amoras e morangos. Seguindo a linha saudável, na quinta, 28, às 16h, a nutricionista que atua nas áreas de produção de refeições e atendimento clínico, Camila Moura, ministra o curso Bebendo Saúde, em que serão preparados sucos nutritivos e funcionais, que facilmente substituem uma refeição. Já na sexta, 29, o chef Henrique Salsano, diretor e fundador do grupo Melhor Gourmet, apresenta o minicurso Da Horta ao Prato/ Carnes e Vegetais, com uma receita de filé com brócolis ao molho bechamel. Serão disponibilizadas ao público 20 vagas para cada minicurso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.casaparkgourmet.com.br.

Cafés

Na quarta-feira, 27 de maio, o empresário, cafeicultor e produtor, Thiago Motta, apresentará ao público o modo de preparo, as variedades e as diferentes características dos cafés especiais no minicurso Da semente à xícara: uma experiência sensorial no universo do café. Serão disponibilizadas ao público 20 vagas para cada minicurso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.casaparkgourmet.com.br.

Cerveja e vinho

Os sommeliers Danilo Almeida e Pedro de Araújo, formados pela Doemens Academy/ Escola Superior de Cerveja e Malte, ensinarão sobre a história da cerveja, seus estilos e como são fabricadas em três minicursos seguidos de uma degustação orientada com até três rótulos da bebida.

Abre a programação o minicurso História da cerveja e curiosidades, que acontece na quarta-feira, 27 de maio, às 18h. Já na quinta, 28, às 18h, os especialistas falam sobre o Processo de fabricação e técnicas básicas de harmonização, e mostram, em detalhe, como as cervejas são produzidas. Serão 50 vagas disponíveis em cada turma. Na sexta-feira, 29, às 18h, o último minicurso de cerveja apresenta as variedades da bebida, em Escolas e Estilos, com apenas 30 vagas. As inscrições gratuitas pelo site www.casaparkgourmet.com.br.

Carmenère, malbec, sauvignon, shyraz, cabernet ou merlot? Para falar um pouco sobre os diferentes tipos de uvas e vinhos, José Filho Anjos, sommelier pela ABS – DF, nível 2 em Wine Spirits, apresenta dois minicursos com degustações com até quatro rótulos da bebida. Na quinta-feira, 28 de maio, às 17h, José Filho ministra o minicurso Serviço do vinho, em que ensinará sobre questões preparatórias para se beber vinho, como a temperatura certa para servi-lo, como abri-lo e como decantá-lo. Já na sexta, 29, às 17h, o público aprenderá mais a respeito do vinho tinto e do vinho branco, em Vinho Tinto x Vinho Branco: suas qualidades e diferenças. Para esses minicursos, estarão disponíveis 20 vagas. As inscrições gratuitas pelo site www.casaparkgourmet.com.br.

Aulas-show infantis

A programação de sábado será dedicada às crianças. No sábado, 30 de maio a partir das 15h, a chef Marcela Campos, professora no Colégio Seriös para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, ministrará duas aulas-show. Uma para crianças de 3 a 6 anos e outra para faixa etária de 7 a 10 anos. Com ingredientes e pratos tipicamente brasileiros, em Crianças na cozinha: descobrindo os sabores brasileiros, os alunos irão experimentar novos sabores e alimentos, com foco em conhecimento, apreciação e valorização do cardápio local. Das 15h às 16h, a turma de 3 a 6 anos irá aprender a preparar casquinhas de frutas brasileiras, como manga, mamão, banana, goiaba e abacaxi. Já a turma de 7 a 10 aprenderá a fazer biscoitos casadinhos recheados de goiabada, das 16h às 17h. Os minicursos são gratuitos com 25 vagas disponíveis para cada turma. Os pais poderão inscrever seus filhos pelo site do evento, www.casaparkgourmet.com.br.

Mercado Gourmet

Para o público visitante, o Mercado Gourmet acontece durante todos os dias de evento na Praça Central, com uma carta de produtos selecionados de alta qualidade. Serão vendidos vinhos, espumantes, azeites aromatizados, brigadeiros gourmet, queijos de cabra, biscoitos caseiros, cervejas e chopes especiais, cheesecakes, bolos caseiros, cafés especiais, geleias e manteigas artesanais, utensílios especializados para cozinha e livros gastronômicos. Entre os expositores estão Babi Gourmet, Biscoito feito por nós, Dona Osmá, Enoteca Decanter, Grote Bier, Kapra laticínios, Livraria Cultura, Renata Madelli, Sollo Cafés e Tool Box. O Mercado Gourmet funcionará de quarta a sábado, das 12h às 22h.

Serviço

Aulas-show

Cozinha mineira contemporânea

Com Rodrigo Zarife
Data: 27 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

O fantástico bolo de churros

Com Bruno Veloso
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

A Cozinha de Jorge Amado

Com Paulinho Martins
Data: 29 de maio (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Aulas-show infantil

Descobrindo os sabores brasileiros

Com Marcela Campos

Data: 30 de maio (sábado)

Turma de 3 a 6 anos
Horário: 15h às 16h

Turma de 7 a 10 anos
Horário: 16h às 17h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300
Minicursos

Cozinha Funcional

Com Janaína Sarmento

Data: 27 de maio (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Bebendo Saúde

Com Camila Moura
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Da Horta ao Prato/Carne e Vegetais

Com Henrique Salsano
Data: 29 de maio (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Da semente à xícara: uma experiência sensorial no universo do café

Com Thiago Motta
Data: 27 de maio (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Minicurso e Degustação de Vinhos

O Serviço do Vinho

Com José Filho Anjos
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Vinho tinto x vinho branco: suas qualidades e diferenças

Com José Filho Anjos
Data: 29 de maio (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Minicurso e Degustação de Cervejas

História da Cerveja e Curiosidades

Degustação orientada com 1 rótulo
Com Danilo Almeida e Pedro de Araújo
Data: 27 de maio (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Processo de fabricação e técnicas básicas de harmonização

Degustação orientada com 1 rótulo
Com Danilo Almeida e Pedro de Araújo
Data: 28 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Escolas e estilos

Degustação orientada com 3 rótulos
Com Danilo Almeida e Pedro de Araújo
Data: 29 de maio (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Gratuito e Vagas limitadas
Mais informações: (61) 3403-5300

Mercado Gourmet

Data: 27 a 30 de maio
Horário: 12h às 22h
Local: Praça Central do CasaPark – SGCV Sul Lote 22

Inscrição: www.casaparkgourmet.com.br
Entrada gratuita
Mais informações: (61) 3403-5300
Informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa: Agenda KB Comunicação

Contato: Luiz Alberto Osório
e-mail: luiz.alberto@agendakb.com.br
Telefones: (61) 3344-0143 / (61) 8116-4833
Skype: luiz.alberto.osorio