domingo, 5 de julho de 2015

Degustação: Wine Tasting 04/7 na Decanter

Pessoal!!!
A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. Dessa vez, ocorreu hoje, dia 04/07/2015, e foi novamente um sucesso!!! Ótimos vinhos e excelente atendimento.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:


Degustação: Wine Tasting 04/7 na Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Já indiquei a muita gente essa degustação que sem dúvida é sensacional!!! E aos caros enófilos que desejam participar de um clube de vinhos, eu digo: "vá na Decanter!!!", pois se você for duas vezes ao mês, vai gastar uns 100 reais, ficar com duas boas garrafas de vinho e provar ainda mais de 16 rótulos. Vale a pena!!!

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e até carnes nobres para degustarmos.

Dessa vez o ingresso foi 50 reais, porém foi revertido em um vinho chileno Terranoble. Valeu a pena!!! E também, já tem algumas degustações com a participação da marca de carnes nobres Beef Passion que fazem um churrasco maravilhoso, onde você pode aproveitar seu vinho tinto para harmonizar. (contato: Tadeu Vasconcelos 61-8260-1716).


Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Cremant de Borgogne Rosé Brut;
  • Paso de Piedra Chardonnay;
  • Saurus Barrel Fermented Pinot Noir;
  • Teodosio Aglianico del Vulture;
  • Schild Shiraz Barossa;
  • Chianti Clasico Riserva Rocca Delle Macie;
  • Amarone Pieropan;
  • El Principal.

Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou fazer vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei. Vamos lá:

O top da vez foi o Amarone Pieropan: passou por 36 meses em barricas de carvalho. Cor rubi. Buquê inesquecível. Aromas de cereja, ameixa seca e chocolate. Em boca taninos doces, muita elegancia e persistencia. Adorei!!!


Em segundo lugar, o vinho El Principal 2010: um corte de Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Cor violácea. Um excelente buquê de frutas negras, amora e especiarias. Em boca possui boa estrutura, boa acidez, equilíbrio, persistência e elegância. Adorei!


E em terceiro lugar, o vinho Schild Estate 2009: um belo Shiraz. Cor rubi intenso. Aromas de especiarias e chocolate. Em boca é encorpado, macio e elegante. Ótimo vinho!!!


Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???


Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo com todos os comentários de cada vinho, clique aqui!