quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dom Francisco completa 27 anos de Sucesso

Pessoal!!!
O Dom Francisco completa 27 anos este mês. Para mim um dos melhores restaurantes que já fui! Atendimento excelente, equipe preparada, comida deliciosa e excelente carta de vinhos a preço justo!


Dom Francisco completa 27 anos de Sucesso

Com alta gastronomia, casa conquista paladar de brasilienses e turistas que visitam Brasília




O mês de julho é especial para o Dom Francisco Restaurante, afinal, no dia 22 de julho de 1988, a primeira casa foi inaugurada na capital federal. Foi na 402 Sul, há 27 anos, que o proprietário e chef, Francisco Ansiliero, começou a preparar os pratos que colocariam o restaurante como uma grife da alta gastronomia de Brasília. Com tradição e qualidade, a rede Dom Francisco cresceu e ganhou mais três casas ao longo dos anos – Asbac, ParkShopping e Pátio Brasil –, e as quatro casas cada dia conquistam mais clientes do Brasil e do mundo.

A paixão pela culinária passou de pai para filha. Giuliana Ansiliero comanda as casas da 402 Sul e do ParkShopping, com toda a dedicação e o comprometimento que o pai ensinou. O segredo para o sucesso, segundo Francisco, está na qualidade e persistência. Para ele, é importante cometer o mínimo de falhas e mudar sempre para o melhor. O ambiente acolhedor e a qualidade dos produtos são perceptíveis no Dom Francisco Restaurante.


Com cardápio variado, as casas reservam o melhor da culinária brasileira e já se tornaram o roteiro gastronômico da cidade. Francisco revela que busca a inspiração do preparo das receitas em viagens e na natureza. “Quando viajo faço questão de exercer meu instinto de curiosidade”, ressalta. O chef gosta de trabalhar com ingredientes oriundos do centro-oeste e da Amazônia. O pequi, o cajuzinho do cerrado, a farinha d’água, a farinha de guariri, o abricó, entre outras especiarias, ganham um sabor indescritível nas preparações do chef.

De acordo com Ansiliero, o saltimboca de pirarucu é famoso entre os clientes, a receita é feita com um filé fino do peixe recheado com uma fatia de presunto e uma folha de sálvia, empanado e frito na manteiga.  Mas, os carros-chefes do restaurante continuam sendo: a picanha, o bacalhau e o tambaqui. O bacalhau na brasa é um dos pratos que marcam o paladar dos clientes que vão ao Dom Francisco.

Apaixonado por vinhos, a premiada adega do Dom Francisco não poderia deixar de ser uma das mais completas de Brasília e do Brasil. São cerca de 20 mil garrafas, 1600 rótulos, de todas as regiões vinícolas do mundo e, sobretudo do Brasil. De acordo com o Francisco Ansiliero, “um prato saboroso exige um bom vinho”.


A premiada adega do Dom Francisco é uma das maiores e melhores do país. Oferece vinhos de 14 países diferentes, todos mantidos em adegas com controle de temperatura e umidade. Todas as grandes regiões produtoras estão contempladas na carta, assim como todos os vinhos mais emblemáticos de cada país, como os famosos Châteaus franceses, muitos de safras raras. Hoje, tive a oportunidade de conhecer a adega do restaurante da 402 sul, já conhecia o da ASBAC... gostei demais, achei excelente a variedade de vinhos. E mais que isso... TODOS os vinhos são cuidadosamente degustados e analisados pela melhor equipe de sommelieres de Brasília antes de irem para a carta de vinhos do restaurante.

Contatos:
Dom Francisco Asbac - SCES Trecho 2 Conjunto 31 – Asbac – 3224-8429
402 Sul - CLS 402, Bloco B, Lojas 9 a 15 - 3224-1634 / 3321-0769
Pátio Brasil - SCS, Quadra 7 Bloco A, Loja 255 - 3322 – 1071/3322 – 6456
ParkShopping - SAI / SO, Quadra 01, Área 6580, loja 246J – Park Shopping - 3363-3079 / 3363-2972