sábado, 29 de agosto de 2015

FELIZ DIA DO SOMMELIER!

Pessoal!!!
O BLOG ENOFILIA DESEJA A TODOS OS SOMMELIERS UM FELIZ DIA DO SOMMELIER!!! PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS!!!


FELIZ DIA DO SOMMELIER!



O Que é o Sommelier???
O sommelier é o "Amigo do Vinho", é o profissional responsável por dar assistência ao vinho. 

Digo de forma simplificada que o sommelier é o profissional responsável por dar assistência ao vinho, mas na verdade, ele é muito mais que isso... O sommelier é o profissional responsável pelo vinho, bebidas e charutos do restaurante ou estabelecimento em que trabalha. Ele deve ser capaz de entender a necessidade do cliente, recomendando o melhor vinho que encaixe em sua refeição, levando em conta seu paladar e gosto pessoal. 

Na verdade o sommelier é mais que isso! Ele deve fazer a carta de vinhos, a seleção dos vinhos do restaurante, a combinação dos vinhos com os pratos e com gosto dos clientes, o controle de estoque de sua adega... mas para isso ele deve conhecer as vinícolas, viajar pelo mundo, experimentar vinhos de vários lugares, frequentar outros restaurantes, fazer cursos de vinhos e harmonizações, saber atender e conversar com os clientes e lógico ser apaixonado por vinhos e saber cozinhar!!!

Cozinhar??? Claro! Ele deve saber como se faz os pratos do restaurante e o que combina melhor com cada prato! Tudo isso para simplesmente poder te recomendar O VINHO!!!

E CLARO, é ele é o profissional responsável por lhe proporcionar momentos especiais! PARABÉNS PELO SEU DIA!!!