sábado, 8 de agosto de 2015

Pessoal!!! 
Feliz Dia dos Pais a Todos!!!

A degustação de vinhos quinzenal da Decanter já se tornou marca registrada em Brasília, sempre aos sábados pela manhã. O ponto de encontro dos enófilos de Brasília. Dessa vez, ocorreu hoje, véspera do dia dos pais, e foi novamente um sucesso!!! Ótimos vinhos e excelente atendimento.

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Wine Tasting DECANTER - Seleção Especial França Dia Dos Pais!


Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.


Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e até carnes nobres para degustarmos. E dessa vez, tivemos um café maravilhoso feito pelo Antonello Monardo.

O ingresso apenas para a degustação foi de 50 reais, porém, se você quiser levar uma garrafa de brinde, deve realizar uma compra de mais 100reais na Adega. 

E também, já tem várias degustações com a participação da marca de carnes nobres Beef Passion que fazem um churrasco maravilhoso, onde você pode aproveitar seu vinho tinto para harmonizar. (contato: Tadeu Vasconcelos 61-8260-1716).

Na foto: Tadeu Vasconcelos e sua Filha. Feliz dia dos pais!

Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Barnaut Authentique Rosé Brut Grand Cru
  • Paul Blanck Gewurztraminer 2012
  • Chinon Rosé René Couly 2013
  • Bourgogne Pinot Noir Vieilles Vignes F. Labet 2011
  • Château Paul Mas Clos Des Mûres Magnum 2012
  • Château Picard 2011
  • Châteauneuf-du-Pape 2011 
  • Cuveé Dame Honneur 2003

Na foto: José Filho e Nadson Sato: 
os responsáveis pela Ótima Seleção Vinhos das nossas degustações de Sábado

Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou fazer vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei. Esses merecem as 4 taças de ótimo vinho, os demais 3 taças (muito bom). Vamos lá:

O top da vez foi o Château de La Gardine Châteauneuf-du-Pape 2011. Feito de 65% Grenache, 25% Mourvèdre, 10% Syrah. Passou por 9-14 meses em barricas e tonéis de carvalho, de segunda a sexta passagem.


Possui cor rubi com borda purpúrea. Um buquê maravilhoso de frutas vermelhas com especiarias. Em boca é encorpado, mas com taninos sedosos. Ótima acidez e persistência. Indico! Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.


Logo em segundo, o vinho Château Lagrézette Cuvée Dame Honneur 2003. Um francês feito de 91% Malbec e 9% Merlot. Passou por 24 meses em barricas novas de carvalho francês.


Cor rubi com reflexos violáceos. Apresenta um maravilhoso buquê de frutas negras maduras, e após um tempo na taça, podemos perceber notas de chocolate amargo. Em boca possui bom corpo, taninos maciez e boa fruta e madeira. Gostei! Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo vinho.


Em terceiro, o Champagne Barnaut Authentique Rosé Brut Grand Cru.  Feito na região de Champagne - Montagne de Reims - vinhedo Grand Cru de Bouzy. Composto de 100% Pinot Noir, amadureceu 2 anos sobre as lias nas frias adegas escavadas na carie e possui uma estimativa de guarda de 8 anos.


Cor rosa, boa perlagem e complexidade na boca. Aromas de cerejas, groselhas, framboesas e notas de laranja e crosta de pão. Um belo Champagne de Decanter. Recomendo! Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo champanhe:

Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???
Na foto, José Filho (gerente comercial da Enoteca Decanter Brasília) e eu:


Na foto, amigos enófilos:


Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo com todos os comentários de cada vinho, clique aqui!