sábado, 15 de agosto de 2015

Pessoal!!!
Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do maior evento de vinhos brasileiros!!! Aconteceu em Brasília. Desde já agradeço ao Petrus Elesbão por ter me convidado para participar desse evento que sem dúvida é um marco em Brasília, como também, em todo o Brasil! Parabéns pela iniciativa de ter feito um super trabalho voltado ao vinho brasileiro!!!

Esse post vou estar mostrando alguns destaques do mercado e alguns vinhos que gostei. Confira:


OBS - Outras informações:

Sobre a relação dos Top-11 da maior Feira exclusiva de vinhos nacionais do país. Clique aqui e veja "os melhores vinhos" do evento Vinum Brasilis.

Vinum Brasilis 2015: O Maior Evento de Vinhos Brasileiros!!!


SOBRE O EVENTO:

Oitava edição da Vinum Brasilis. Um evento que demonstrou em toda sua trajetória que o brasiliense aprecia cada vez mais a arte de degustar um bom vinho nacional. 

O evento ajuda a dar maior visibilidade ao vinho brasileiro, especialmente na elaboração de excelentes espumantes. O Vinum Brasilis se tornou referência obrigatória para os melhores produtores brasileiros e também para o público que aprecia bons vinhos em Brasília.

Na foto: Petrus Elesbão Organizador Vinum Brasilis:




DESTAQUES DO EVENTO:

Um dos destaques do evento, sem dúvida é o espumante Lírica da Vinícola Hermann, vendido pela DECANTER, foi eleito o melhor espumante do Brasil em um dos mais respeitados e tradicionais concursos de vinhos do mundo (IWC de Lodres).

Lírica Brut: 75% chardonnay e 25% gouveio. Cor amarelo de boa intensidade. Aromas de pêra e pão tostado. Em boca é cremoso e boa acidez. Um belo exemplar de espumante brasileiro. Gostei! Indico!!! É utilizado nos cursos do WSET 1.




Outro espumante que foi destaque do evento é o famoso e premiado Cave Geisse. Que particularmente, é um dos meus preferidos, gosto de toda a linha Geisse. Ganhou prêmio de melhor espumante do Brasil pelo guia Descorchados 2015.



Quem foi ao evento, conferiu o lançamento do espumante da vinícola Aracuri, que é uma vinícola boutique do Rio Grande do Sul. É um espumante leve, fresco e com aromas de flores e frutas vermelhas. Um belo espumante para o dia-a-dia. Fácil de beber e agradar. O espumante é vendido pelo Clube IVV que tem a representação da marca. Vale a pena conferir.



E pela primeira vez nesse evento, a participação do produtor de vinhos orgânicos, Vilmar Bettú. Adorei os vinhos, achei bem diferente e o que mais surpreendeu foi um merlot 2006 super vivo e com um grande potencial para envelhecer.



Outro grande lançamento, foram os rótulos Origem da Casa Valduga. Um vinho feito para o dia-a-dia, especialmente para quem está começando. Um vinho que pretende ser o recorde de vendas, pois seu preço é de apenas 25reais. Quem disse que não dá para fazer vinho bom e barato?!?


E dos tintos, qual me chamou mais a atenção? O Pizzato DNA 99 Merlot 2011. Provei vários vinhos, mas esse, achei fantástico. Encorpado, elegante e potente. Aromas de frutas vermelhas e café. Possui muita estrutura e vai evoluir muito tempo... Indico!


FOTOS:

E para fechar, que tal entrar no nosso facebook e curtir todas as fotos do evento? Clique aqui!

E nessa foto, um brinde aos amigos que divulgam o mundo do vinho por todo o Brasil: Didu Russo e Luiz Cola: