sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pessoal!!! 
Dia 24 de Outubro (Sábado), o Blog Enofilia completou seus 2 anos, com mais de 350mil acessos! 

Fizemos uma comemoração em grande estilo no maior ponto de encontro dos enófilos de Brasília: ENOTECA DECANTER.

Como vocês já sabem... a cada 15 dias a Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã. Atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. Se você quer aprender, degustar bons vinhos, fazer novas amizades, trocar conhecimentos acerca deste vasto mundo do vinho e é claro ter um atendimento de alto padrão dos profissionais da Decanter, vem pra cá!!! Tá esperando o que?

Para o evento, selecionei o famoso Espumante Lírica (seu custo na Decanter é de 73,30 reais!), pois recentemente a vinícola Hermann recebeu mais um grande prêmio, onde o Lírica Brut foi considerado o melhor espumante do Brasil no famoso concurso International Wine Challenge 2015 (IWC) em Londres.

Agradeço imensamente a todos que vieram, a todos que me seguem, me prestigiam e me ajudam a fazer esse blog ser um sucesso!!! Obrigado!!!

Enoteca Decanter Brasília
SCLS 208, Bloco A, Lojas 16/20, Asa Sul
telefone: 61 3349-1943 / 3274 4472

Festa de 2 Anos do Blog Enofilia!!!

Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. 


Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.



Como vocês já sabem... a cada 15 dias a Enoteca Decanter realiza uma degustação aos sábados pela manhã. Atualmente é a degustação mais clássica de Brasília, a qual acaba reunindo um grande número de enófilos. Se você quer aprender, degustar bons vinhos, fazer novas amizades, trocar conhecimentos acerca deste vasto mundo do vinho e é claro ter um atendimento de alto padrão dos profissionais da Decanter, vem pra cá!!! Tá esperando o que?


Mais Informações: (61) 3349 1943 / 3274 4472

Local: Decanter Brasília 208 Sul

Na foto: José Filho, gerente comercial da Decanter Brasília

Sobre a Degustação:

Pessoal!!!
Degustações ao sábados, só na Decanter!!! Pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Além disso, as degustações aos sábados, com excelentes vinhos, já viraram marca registrada da Enoteca Decanter. 

Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. Veja também a nossa AGENDA, que contempla grandes eventos e degustações de vinhos. Fique ligado e não perca!

Me perguntaram algumas vezes: "É sábado de manhã, e tem alguma coisa para comer também?". Quanto isso não se preocupe, a Decanter faz degustações de alto padrão de qualidade, tem queijos, pães, pastas, frios e muitas vezes até carnes nobres para degustarmos. 

O ingresso apenas para a degustação foi de 60 reais, porém, se você quiser levar uma garrafa de brinde (o Lírica Brut), deve realizar uma compra de mais 100reais na Adega. 

Dessa vez, tive o prazer de estar escolhendo os vinhos da degustação. Espero ter conseguido agradar a maioria, e claro, ter colocado vinhos diferentes das outras degustações para provarmos. Obrigado a todos pela presença!!!

Sobre os Vinhos:

Os vinhos degustados foram:
  • Lírica Brut
  • Colomé Torrontes
  • Terranoble Gran Reserva Riesling/Sauvigon Blanc
  • Saurus Barrel Fermented Malbec
  • Calicanto El Principal
  • Luiz Canãs Reserva
  • Ser Gioveto
  • Bouza Monte Vide Eu
Seleção Decanter

Os vinhos que encantaram os cliente nessa degustação... E nesse post vou fazer vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei. Vamos lá:


Lírica Brut: 75% Chardonnay e 25% Gouveio. Amadurecimento: 12 meses sobre as lias na garrafa. Cor amarelo de boa intensidade. Aromas de pêra e pão tostado. Em boca é cremoso e boa acidez. Um belo exemplar de espumante brasileiro. Gostei! Indico!!! Já provei e aprovei inúmeras vezes. OBS: É utilizado nos cursos do WSET 1.



Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Espumante. Esse é um dos exemplos de ótimo espumante que costumo comprar. Tenho alguns exemplares na minha adega.


Bouza Monte Vide Eu: Um uruguaio da região de Montevideo - Melilla. Composição de Castas: 50% Tannat, 25% Tempranillo, 25% Merlot. Amadurecimento: 12-15 meses em barricas novas de carvalho francês e americano (tostagem média). 


Cor rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas maduras, notas de café, tostado e especiarias. Em boca é encorpado, Compacto, denso, taninos finíssimos, ótima persistência. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Vinho. 


Luiz Canãs Reserva. Um Espanhol da região de Rioja - Rioja Alavessa. Composição de Castas: 95% Tempranillo, 5% Graciano. Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês e americano de segunda passagem. 


Cor rubi intendo. Aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias e tabaco. Em boca é elegante, muita estrutura, corpo. Taninos redondos e longa persistência. Avaliação segundo os critérios de degustação do Blog Enofilia: Ótimo Vinho. 

Fotos:

Para Fechar... Que tal curtimos algumas fotos???

Nas fotos, Adroaldo, Moacir e eu provando os dois Líricas (Crua e Brut, depois comentarei as diferenças!!!):



Nas fotos, os ganhadores das duas garrafas de Lírica Brut sorteadas:




Nas fotos, as ganhadoras do sorteio (ingresso) para a festa do Blog Enofilia:



Para ver todas as fotos, clique aqui!
Quer acompanhar nossas degustações em tempo real? 
Acesse o nosso instagram e curta muitos vinhos: @enofiliablog