sábado, 9 de abril de 2016

Pessoal!!! 
O evento foi realizado pela DECANTER, nesta sexta-feira (02/04), no Hotel Quality, e promete ser um dos melhores eventos de vinhos do ano, em Brasília!!! 

Quem foi ao evento BORBULHAS PELO MUNDO, sem dúvida dirá que foi inesquecível... Prosecco, Champagnes, Cavas e Espumantes, mais de 50 rótulos para o público degustar, aprender e conhecer a bebida número um em comemorações. Confira os detalhes sobre o evento e sobre os rótulos que mais me chamaram a atenção.


Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter, e também a equipe do Quality Hotel, especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato. E parabenizar pela organização e dedicação que fizeram desse evento um sucesso. 

Contatos:

Enoteca Decanter Brasília (208 Sul) - (61) 3349.1943
Quality Hotel (Em Frente ao Park Shopping) - (61) 2196.6090

Borbulhas pelo Mundo: Champagnes, Cavas, Prosecco e Espumantes - DECANTER




Será que qualquer motivo é válido para se abrir uma garrafa??? Já dizia Napoleão Bonaparte, que era um grande amante da bebida, “Nas vitórias é merecido, nas derrotas necessário.” A Decanter apresenta: Borbulhas pelo Mundo.

No dia 02 de abril, a Decanter Brasília promoveu o Borbulhas pelo Mundo, uma feira de Prosecco, Champagnes, Cavas e Espumantes. Foram mais de 50 rótulos para serem apreciados. O evento foi no Hotel Quality, ao lado da Leroy Merlin (em frente ao Park Shopping). 


O consumo de espumantes no mundo aumentou 170% na última década. No Brasil não foi diferente. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) 76,7% do espumante consumido no país é brasileiro. Daí... a ideia do Borbulhas é que os apreciadores da bebida tenham a chance de degustar os diferentes tipos de cavas, espumantes, champagnes e prosecco nacionais e importados, comparar cada um e escolher seus preferidos.


Logo que cheguei ao evento, pude usufruir do serviço de manobrista, que estava incluso no ingresso junto com uma taça de cristal, a qual recebemos na entrada do elegante salão de eventos do Quality Hotel.




No centro do salão, um buffet de frios muito bem servido e com queijos, pastas e pães de primeira! Não faltou comida para acompanharmos cada taça de espumante. 

Os espumantes estavam divididos por países e vinícolas. Tudo bem organizado! A decanter nos entregou um panfleto com o nome, pais, preço e preço com desconto de 40% de todos os vinhos do evento. O bacana é que em cada vinho, tinha 5 estrelas (a preencher) para que pudéssemos "dar nossa nota".




E agora???
Vamos conferir os 3 espumantes que eu mais gostei?

Em primeiro lugar, a estrela da noite, Giulio Ferrari Riserva del Fondatore 2002, elaborado de 100% Chardonnay e ficou mais de 9 anos ''sobre as leveduras'' na garrafa. Apresenta cor dourada, perlage fina, é muito cremoso e muito persistente. Aromas complexos e de tostado. Adorei!!! Um espumante de "gente grande", deve ser aberto em um momento muito especial.




Avaliação: Excelente espumante.


O segundo melhor vinho do evento foi o Champagne De Sousa Cuvée des Caudalies Brut Grand Cru. Feito de 100% Chardonnay (por isso no rótulo vai estar escrito Blanc de Blancs - para indicar um estilo de champagne). Amadurecimento: 36 meses sob as lias nas frias caves escavadas no giz de belemnite.

Cor amarelo palha intenso. Boa e persistente perlagem. Aromas de frutas em compota e muita uva passa. Extremo equilíbrio em boca, grande personalidade e complexidade. 


Avaliação: Excelente espumante.


O terceiro da noite foi o Espumante Ferrari Perlé Nero Brut 2007, um 100% Pinot Noir. Amadureceu 72 meses sobre as leveduras na garrafa. Cor dourada, perlarem fina, cremoso, persistente e de boa acidez. Aromas de brioche, frutas cítricas, e tostado. Também é um espumante muito especial e de custo benefício melhor que o primeiro. Vale a pena provar!!! Sou fã de toda a linha Ferrari, pois seus espumantes estão entre os melhores do mundo. Não é a toa que é servido no OSCAR e NOBEL.



Avaliação: Ótimo Espumante



E agora?
Vamos curtir fotos do evento BORBULHAS PELO MUNDO???

Na foto, Eu e José Filho (Gerente da Decanter Brasília):




Na foto, queridos amigos enófilos, que estão sempre presentes nas melhores degustações de Brasília:


Na foto, a melhor namorada do mundo: