quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pessoal!!!
Vem ai o curso da ISG em Brasília!!!

Super recomendo o curso! Bem aprofundado, agregou muito no meu conhecimento sobre vinhos. Aprendi e me diverti muiiito nas aulas. Provei vários vinhos, uns ótimos como o barolo. Ahhh... agora vou fazer o nível 2... Vamos lá!!!

Veja as fotos do curso nível 1 (que eu fiz). Clique aqui!

CONTATO ISG:
Marcelo Asnis - Diretor
11 981874000 (WhatsApp)
www.sommelierschool.com.br
Sommelier School, licenciada exclusiva ISG no Brasil

International Sommelier Guild Abre Inscrições para Curso em Brasília

Minha Aprovação na International Sommelier Guild Nível 1:

Um super curso de vinhos, inédito no Brasil, está de volta a Brasília! 

Uma formação única, forte, consistente e bem sucedida, tanto para o apreciador de vinhos como para quem já trabalha no ramo. 
  
A ISG - International Sommelier Guild existe desde 1982 e atualmente é considerada a Melhor Escola de Formação de Sommeliers do Mundo. Chegou ao Brasil em 2015 pela Sommelier School, escola brasileira com sede em São Paulo e licenciada ISG com exclusividade em todo o Brasil.

Com o seu método de ensino reconhecido em vários países, ela se destaca por contar com uma didática clara, planejada e acessível a qualquer pessoa que queira saber mais sobre o mundo dos vinhos. O curso é padrão em todo o mundo. A mesma apostila, as mesmas aulas e os mesmos vinhos degustados em todos os países onde a ISG está presente.

A ISG acredita que, associada ao forte e abrangente embasamento teórico oferecido aos alunos, a degustação de vinhos é um componente decisivo no aprendizado. Por esse motivo, a ISG estabelece um grande número de vinhos degustados em cada um de seus cursos. No Nível 1, degustam-se 48 vinhos em 24 horas/aula. O Nível 2, com 48 horas/aula, oferece 96 vinhos. Já no Nível 3, são degustados 451 vinhos em 252 horas/aula.
 
Público-alvo:  
1) Apreciadores de vinho que desejam conhecer mais sobre a bebida, mesmo sem qualquer experiência e conhecimento na área. 
2) Profissionais que já atuam no mercado de serviço de vinhos e buscam uma certificação internacional respeitada, baseada no que há de mais atual no serviço de vinhos e na indústria da hospitalidade. 

O Intermediate Wine Certificate corresponde ao Nível 1 da formação completa de 4 Níveis, que qualifica o aluno para a obtenção dos títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier”.

No conteúdo do Nível 1, introdução ao vinho e aos principais tipos de uvas. Serão 8 encontros e 48 vinhos degustados e analisados pelos alunos ISG.

Em Brasília será uma turma no período da manhã, iniciando no dia 19/05. Com fácil acesso, o curso será realizado no Restaurante Pobre Juan, no Shopping Iguatemi.

Informações e inscrições: www.sommelierschool.com.br/agenda

Sobre o Nível 2:

- Início: 18/05/2016.
- 2x por semana: sempre as 4as e 5as feiras, das 19 às 22 horas.
- 48 horas/aula, em 16 aulas de 3 horas
- Degustação: 96 bebidas (90 vinhos; 3 cervejas e 3 destilados)
- Local: Ticiana Werner Restaurante - CLS 201 Bloco C Loja 11
- Países produtores de vinho, legislação vitivinícola, serviço de vinhos, destilados e fermentados
- Pré-requisito: conclusão e aprovação no nivel 1