quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A ISG está de volta a Brasília!!!

Pessoal!!!
A ISG está de volta a Brasília!!!
Fiz o nível 1 e o nível 2 e posso dizer que é um curso bem aprofundado, didática interessante, onde no nível 1 você estuda as uvas e no 2 as regiões. Além de ser um excelente curso, a seleção de vinhos é ampla em estilos e ótima em qualidade. Então, se quer provar muita coisa boa e aprender mais sobre esse maravilhoso mundo dos vinhos, não deixe de participar do curso ISG.

INÍCIO: 23/01/2017

Um super curso de vinhos, inédito no Brasil, está de volta a Brasília! 


Uma formação única, forte, consistente e bem sucedida, tanto para o apreciador de vinhos como para quem já trabalha no ramo. 

A ISG - International Sommelier Guild existe desde 1982 e é considerada uma das Melhores Escolas de Formação de Sommeliers do Mundo. Chegou ao Brasil em 2015 pela Sommelier School, escola brasileira com sede em São Paulo e licenciada ISG com exclusividade em todo o Brasil.

Após cinco turmas de "Nível 1" e duas turmas de "Nível 2" realizadas em Brasília, além de outras oito em algumas cidades do Brasil (São Paulo, Recife, Campinas, Rio de Janeiro e Jundiaí) a instituição vem se firmando em apenas um ano de atuação como referência em educação vínica e formação de Sommeliers no país.
  
Com o seu método de ensino reconhecido em vários países, ela se destaca por contar com uma didática clara, planejada e acessível a qualquer pessoa que queira saber mais sobre o mundo dos vinhos. O curso é padrão em todo o mundo. A mesma apostila, as mesmas aulas e os mesmos vinhos degustados em todos os países onde a ISG está presente.

A ISG acredita que, associada ao forte e abrangente embasamento teórico oferecido aos alunos, a degustação de vinhos é um componente decisivo no aprendizado. Por esse motivo, a ISG estabelece um grande número de vinhos degustados em cada um de seus cursos. No Nível 1, degustam-se 48 vinhos em 24 horas/aula. O Nível 2, com 48 horas/aula, oferece 96 vinhos. Já no Nível 3, são degustados 451 vinhos em 252 horas/aula.


Nível 2 concluído! 
Acabo de entrar para o time de certificados da 
International Sommelier Guild Advanced Wine. 

Público-alvo:  
1) Apreciadores de vinho que desejam conhecer mais sobre a bebida, mesmo sem qualquer experiência e conhecimento na área. 
2) Profissionais que já atuam no mercado de serviço de vinhos e buscam uma certificação internacional respeitada, baseada no que há de mais atual no serviço de vinhos e na indústria da hospitalidade. 


Certificado: International Sommelier Guild Advanced Wine. 

O Intermediate Wine Certificate corresponde ao Nível 1 da formação completa de 3 Níveis, que qualifica o aluno para a obtenção dos títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier”.

No conteúdo do Nível 1, introdução ao vinho e aos principais tipos de uvas. Serão 8 encontros e 48 vinhos degustados e analisados pelos alunos ISG.

Mais informações, lista de vinhos degustados e inscrições: www.sommelierschool.com.br/agenda