terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pessoal!!!
Pouco mais de 1 mês após o lançamento do novo menu do restaurante assinado pelo Chef Wilian Mateus, e passando pela aprovação dos clientes durante o todo o festival Restaurante Week, o Limoncello traz o conceito de Cozinha Italiana Autoral com menu mais criativo, alta qualidade de ingredientes, autenticidade de sabores e elegância dos pratos. Tudo isso fez com que o restaurante fosse premiado o melhor Italiano da Capital Federal. Confira a matéria e se delicie pelo novo Limoncello.

Quero dar os sinceros parabéns pelo novo menu. Sensacional! Muito saboroso, aromático, delicado. Ingredientes de primeira qualidade e que harmonizam muito bem entre si. Gostei muito. Recomendo!

Novo Limoncello: Uma Cozinha Italiana Autoral Contemporânea


Pessoal! Participei de uma coletiva de imprensa para apresentação do novo menu do Ristorante Limoncello para 2017, o qual é assinado pelo chef Wilian Mateus. O objetivo é de atender o atual conceito de Cozinha Italiana Autoral Contemporânea. A ideia é oferecer um menu mais criativo, alta qualidade de ingredientes, autenticidade de sabores e elegância dos pratos.

Na foto: Fabiany Damasceno (proprietária do Limoncello) e o Chef Wilian Mateus

Gostei muito de todos os pratos que provei. Todos muito criativos, originais e exclusivos do Limoncello. Sem falar na sobremesa que é uma tentação a parte (especialidade do chef). Vamos conferir mais sobre o restaurante e alguns dos pratos que me chamaram atenção. 

Observação: todos os pratos foram provados em mini porções, afinal, degustei o menu inteiro! Logicamente, o prato que você vai escolher no menu terá o tamanho maior.


Uovo: ovo perfeito, polenta cremosa, pinolis tostados e azeite de trufas. Gostei muito! Muito saboroso e muito aromático. 


Polvo: Polvo, farofa de limão siciliano, mousseline de batata, aspargos e gemolata. Esse prato é surpreendente!


Filetto Risi e Bisi: Filé mignon, queijo de cabra, demi glace, risoto de ervilhas e chouriço. Adorei! Sensacional!  


Fusilli e Foie Gras: Fusilli, molho picante de cogumelos e terrine de foie gras. Hummmm. Queria mais desse =)


Affogato: Creme de café, calda espresso, biscotti de pistache e sorvete de baunilha. Harmonizado com um porto tawny. Sobremesa extremamente criativa, brinca com testudas e sabores (como o café). Adorei! Maravilhosa!


Sobre o chef  Wilian Mateus:


Nascido em Goiânia, o chef Wilian Mateus construiu sua carreira como chef em anos de experiência em cozinhas britânicas. Passou pelo Chez Max e pelo Frankie´s Restaurant, do estrelado chef Marco Pierre White. Foi chef no Mediterranean Kitchen, passando também pelo Blue Bird Restaurant e pelo Valerie Patisserie, onde trabalhou com o talentoso pastry chef  Gabriele Riva. Wilian ainda tem no seu histórico um estágio no badalado The Modern Restaurant em NYC.

Em Goiânia atuou por anos na área de docência no IGA – Instituto Gastronômico das Américas e no Senac, além de prestar consultorias em mais de 30 estabelecimentos, incluindo renomados restaurantes de Goiânia, Brasília, e outros estados. Outra peculiaridade do chef é dominar bem sobremesas – território onde se sente à vontade para brincar com sabores e texturas.


Sobre o Restaurante Limoncello:

Bem-vindo a sua casa.  Dizemos sua porque queremos que se sinta em casa mesmo.  A decoração, iluminação e a sonorização do restaurante foram idealizadas para que você esteja muito à vontade. Num ambiente romântico, o convidamos a se imaginar na Itália, na varanda do hotel em Sorrento, por exemplo. Ou margeando a ilha de Capri, lentamente, num luxuoso barco pela divina costeira.

Ambientado com mobiliário típico e antiguidades de séculos passados, o restaurante o seduz a relaxar e aproveitar um bom vinho e uma boa comida, ao som de suave música ambiente. 


Tivemos o maior cuidado no planejamento do restaurante para lhe proporcionar conforto e satisfação em todos os sentidos. Além de receitas novas e exclusivas, o cardápio tem influência das belas regiões de Cinque Terre e da Costa Amalfitana, berço do delicioso licor Limoncello, produzido a partir do limão siciliano e que dá nome à Casa.

Os jantares são servidos à luz de vela, com lindas e luxuosas louças ao som de música de alta qualidade, diferencial que certamente incluirá o seu restaurante Limoncello como um dos pontos mais românticos e tranquilos para se jantar em Brasília. 

Pensando naqueles dias em que se quer relaxar ou curtir um happy hour ouvindo um bom Jazz, ou mesmo algumas músicas inesquecíveis, num ambiente gostoso e requintado, toda quarta acontece o Limon-Jazz, com os melhores músicos do ritmo.

Premiações:

2014 - Prêmio de Restaurante Revelação - ano de Abertura - Revista Encontro Gastrô 2014
2015 - Prêmio de Melhor Italiano de Brasília - Revista Encontro Gastrô 2015

2016 - Prêmio de Excelência Italiana - REI Registro Eccellenze Italiane SRL si avvale di esperienze pluridecennali nei settori della qualità Made in Italy.

2016/2017 - Prêmio de Execelência Italiana - Revista Brasilia Show Gastronomia.