quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Pessoal!!!
Dica BOA! São 3 Champagnes que costumo colocar nas minhas aulas. Vale muito a pena experimentar! TODOS são GRAND CRU (entre as melhores 17 de 319 parcelas de produção de champagne). Confira: 

Dicas de Champagnes Grand Cru com um Excelente Preço!


Dica de champagne que utilizo nas aulas de Pinot Noir, o qual meus alunos adoraram. 🥂

Champagne Barnaut Grand Cru Brut Rosé: Região de Champagne em Montagne de Reims. Um excelente produtor que está classificado como Grand Cru (apenas 17 de 319 villages possuem essa classificação e esse Barnaut é um deles).
🥂
Feito de 100% Pinot Noir; Amadurecimento: 2 anos sobre as lias. Premiações mais Relevantes: LA REVUE DU VIN DE FRANCE: nota máxima de 5 estrelas. BETTANE & DESSEAUVE 2011: 16 em 20

OPINIÃO DO BLOG: Possui cor rosada. Aromas de frutas vermelhas, como groselhas e framboesas, flor de laranjeira e notas de pão e brioche. Possui a perlagem fina, consistente, duradoura e que preenche bem a boca. Um champagne de muita estrutura e complexidade. Gostei muito! Super indico! Nota: Ótimo. Valor 368,30 na Decanter. 


Na aula de chardonnay, provamos esse champagne blanc de blancs (100% chardonnay). Um dos melhores champagnes que já provei. 🍾🥂

Champagne Pierre Moncuit Grand Cru Blanc de Blancs: 


País: França.
Região: Champagne. 
Sub-Região: Côte des Blancs
Amadurecimento: Elaborado pelo método "Champenoise” a partir de uvas colhidas a mão no excepcional terroir de Mesnil-sur-Oger, na Côte des Blancs. 🍾🥂

OPINIÃO DO BLOG: Cor amarelo com reflexos dourados. Perlagem fina, elegante, duradora. Aromas de frutas silvestres, especiarias. Apresenta muitas notas de levedura, pão e brioche, leve toque floral e de mel. Em boca é elegante, possui muita estrutura, boa acidez. A perlagem enche a boca e é muito cremosa. Além disso, seu sabor permanece por muito tempo, sendo bastante persistente. É um belíssimo champagne e é muito complexo no aroma e paladar. Nota: excelente. Valor na World Wine: 370reais. 


Na aula de Champagne e espumantes pelo mundo.

Champagne Pierre Moncuit Rosé:


País: França.
Região: Champagne.
Sub-Região: Côte des Blancs
Uva: Chardonnay 75 % | Pinot Noir 25 %
🥂
Estabelecida há mais de um século em Mesnil-sur-Oger, no coração da Côte de Blancs, a família Pierre Moncuit desenvolve um trabalho meticuloso, dentro da filosofia de produzir champagnes de alta qualidade dignos da denominação Grand Cru Blanc de Blancs, ou seja, vinhos que expressem a pureza da Chardonnay plantada no solo calcário da região. Durante todo este tempo, a Maison não cresceu em tamanho, mas em notoriedade.
🥂
OPINIÃO DO BLOG: Cor rosa salmão. Perlagem fina e intensa (preenche muito bem a boca). Aromas de frutas vermelhas, notas florais e tostadas com um toque defumado. Em boca, apresenta frutas vermelhas, notas cremosas, tostadas e minerais. Acidez presente e bem equilibrada. Um champagne complexo e muito elegante. Adorei!!! Nota: excelente. Valor: 438reais - World Wine.