segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vinho X Exercícios Físicos

Pessoal!!!
Mais uma da nossa série Vinho é Saúde. Dessa vez, trago novamente da revista Adega um estudo que mostra que vinho tinto acompanhando o jantar, diariamente, equivale a 30 minutos de exercícios físicos!!! Confira:

Vinho X Exercícios Físicos


Hoje em dia nos preocupamos muito com a qualidade de vida, onde a saúde sempre é o principal fator. Fazemos caminhas, praticamos esporte e nos alimentamos bem, sempre com o objetivo de ter cada vez mais uma vida mais regrada. Uma das bebidas que nos ajuda a manter uma boa forma e ser mais saudável, é o vinho, pois ele possui um componente único, o resveratrol, que é capaz dar vários benefícios aos nossos corpos.


Estudos feitos com o esse grande componente vindo do vinho, mostra um benefício no sistema circulatório e pode ajudar na prevenção de doenças como o Alzheimer. Para se ter ideia do poder do resveratrol, um importante estudo realizado na Universidade de Alberta, Canadá, revelou que uma taça de vinho tinto acompanhando o jantar diariamente, equivale a 30 minutos de exercícios físicos!


Além disso, o relatório do estudo explica que esse efeito ajuda a prevenir os efeitos do sedentarismo, pois evita o envelhecimento dos músculos e aumenta a densidade dos ossos, assim como melhora a circulação sanguínea.



Portanto, beber vinho tinto de forma moderada, porém frequente (sem exagero, claro), especialmente uma taça no jantar antes de dormir, nos ajuda a ter vários benefícios na saúde e para quem não tem condições e tempo para fazer exercícios físicos, o componente resveratrol pode ajudar a manter a forma e a perder peso. Porém, vale lembrar que "ele não é um substituto para os exercícios, mas ajuda a desacelerar o processo de deterioração do corpo até que a pessoa volte a se exercitar", como afirma o editor chefe do FASEB Journal, Gerald Weissmann, onde o estudo foi publicado.