terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pessoal!!!
Estamos chegando perto do dia 1º de Fevereiro!!!
Muitos não sabem, mas essa é uma época muito importante em todo o mundo dos vinhos. Se trata da época da colheita das uvas!!! A festa da vindima!!! Confira:

Festa da Vindima no Brasil atrairá cerca de 70mil turistas



O dia 1º de fevereiro abre a época da colheita com um evento que celebra a chegada das uvas. A grande festa da vindima uma grande atração nos países produtores de vinhos, pois é uma oportunidade para um incremento no turismo local. 

No Brasil, não é diferente... O Vale dos Vinhedos é o principal destino de quem quer comemorar essa maravilhosa festa no Brasil. A estimativa é de que, em 2014, mais de 70 mil visitantes passem pela região até o final da vindima, superando os 60 mil do ano passado, segundo a revista Adega.



Ainda conforme a revista Adega, "o número total de visitantes no Vale dos Vinhedos vem crescendo ano a ano. Em 2001, quando a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) passou fazer os registos, o fluxo era de 45 mil turistas. Em 2013, este número foi de 283.240 turistas, um crescimento de 529%. Se comparado a 2012, o incremento foi de 14%. A expectativa para este ano é de um aumento de 10% a 15%.".


O presidente da Aprovale, Juarez Valduga diz que “Quem visita o Vale dos Vinhedos em qualquer época do ano se encanta com a paisagem do lugar, a qualidade de nossos vinhos e espumantes e da gastronomia, a exclusividade de nossos hotéis e pousadas, mas é na vindima que a alegria toma conta”.