quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pessoal!!!
Hoje tive o imenso prazer de poder participar do almoço harmonizado no Coco Bambu com a vinícola Bisquertt organizado pelo Sommelier Marcos Rachelle. Antes de começar o post, quero agradecer ao Marcos Rachelle (Art du Vin) e a minha amiga Etiene Carvalho (Blog Vinho Tinto) pelo convite. Confira o que rolou nesse maravilhoso almoço:

Almoço Harmonizado no Coco Bambu com a Vinícola Bisquertt


Pessoal, primeiramente, falarei do ambiente que foi o evento. O Coco Bambu Lago Sul, em Brasília, é um dos melhores restaurantes da capital. Falo isso, porque escolhi esse restaurante para passar bons momentos, como formaturas, aniversários e dia dos namorados. O atendimento e a comida  são excelentes! E a adega... nem se fala!!!



O restaurante localiza-se no Setor de Clubes Esportivos Sul as Margens do Lago Paranoá e conta com a vista privilegiada para o lago. O restaurante possui 2000m² e tem capacidade de atender, simultaneamente até 800 pessoas, divididos entre hall de espera, salão de clientes, salões de eventos, salas Vips e varanda. Ainda possui ma super adega com rótulos famosos, onde podemos conferir o Almaviva, Don Melchor, Pêra Manca, Chateau Haut Brion, Chateau Lafite, Chateau Latour, Nicolas Catena Zapata entre outros...

Agora, falarei da vinícola Bisquertt que tive o prazer de conhecer o CEO Sebastián Bisquertt e o Enólogo Alberto Antonini que trabalham juntos para realçar todo o potencial da zona de Marchihue.


Bisquertt Family Vineyards é uma empresa que apresenta vinhos linha premium (mais voltada para restaurantes de alto nível) que impressionam com sua expressividade da região chilena e a sua elegância. Particularmente, eu que provei vários rótulos da vinícola, faço questão de indicar a todos conhecerem, vão gostar!


Agora, abri um espaço para agradecer o convite do almoço ao renomado sommelier Marcos Rachelle que é consultor de vinhos e sócio proprietário da importadora Art du Vin. Marquinhos, como é mais conhecido, é formado pela Associação Brasileira de Sommeliers – ABS Brasília, onde atua como professor há mais de 8 anos, e pela Wine Spirits de Londres (Nivel 1). Ex-sommelier das importadoras Mistral e Expand, foi sommelier do Pão de Açúcar por 7 anos. 


Também, não posso deixar de agradecer a minha amiga e colega de trabalho nesse mundo dos vinhos... Etiene Carvalho que é jornalista, e escritora do Blog Vinho Tinto, máster em Comunicação Digital pela Universidad de Alcalá (Espanha). Nível 3 WSet, Sommelier Fisar e nível Avançado em Degustação pela ABS-DF.

Bom pessoal!! Agora Vamos ao que nos interessa... Aos Vinhos!!! 


O primeiro vinho degustado foi o LA JOYA Sauvignon Blanc que é amarelo brilhante com tons verdes. Nariz possui notas de minerais, flor, maracujá. Em boca remete a frutas cítricas, é fresco, volume médio.


O Segundo, gostei muito! É um LA JOYA Syrah com paladar macio e que remete a frutas vermelhas, é fresco, suave e de boa persistência. Esse é fácil de agradar!



Depois, provei o ECOS de Rulo Cabernet Sauvignon. Achei bem estruturado, acidez equilibrada, toques de especiarias e madeira. Acabei por não provar o ECOS Carmenére, pois tive que sair mais cedo do evento...

Posteriormente, provei o vinho Q Clay que é um vinho predominante de Syrah e que possui aromas de frutas vermelhas maduras, madeira. Boa estrutura em boca e boa persistência. É um vinho que passou por 14 messes em barrica de carvalho francês de primeiro uso com uma mistura de 5% em barricas de carvalho americano (36 messes). Gostei!


Por ultimo, o vinho que mais gostei... o que mais vai ao meu estilo... O TOP da Bisquertt!!! O TRALCA que é um vinho de 58% Cabernet Sauvignon, 34% Carmenére, 8% Syrah. Um super corte!!! Passou 24 messes em barricas novas de carvalho francês. Cor rubí profundo, é um vinho complexo e que ainda vai evoluir bem uns 15 anos... Possui boa estrutura, é equilibrado, elegante e possui aromas de frutas vermelhas maduras e ótima persistência.

Por fim pessoal, mais algumas fotos do evento e de outros vinhos. Infelizmente não provei todos, pois tive que sair... tinha um outro compromisso, mas estava louco para provar esses dois!!!! Confira o  Crazy Rows e o Principal: