quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pessoal!!!
A uva Tempranillo é de origem Espanhola e está em destaque na produção em escala mundial na última década. Confira o post adaptado da Revista Adega.

Uva Tempranillo é destaque em produção em escala mundial




A uva Tempranillo é uma variedade originária da Espanha, que possui mais de 200 mil hectares de cultivo e acabou sendo, na última década, a uva mais cultivada no mundo!!! Segundo o geneticista José Vouillamoz, a variedade Tempranillo é a que teve maior crescimento de produção e cultivo entre  os anos 2000 e 2010.

“Cabernet Sauvignon se planta em qualquer lugar. Por que não fazer o mesmo com a Tempranillo?” questionou Vouillamoz. Na última década, as plantações de Tempranillo em todo o mundo, aumentaram mais do que qualquer outra variedade da cepa... seguida pela Syrah, Cabernet Sauvignon e Merlot. 

Ainda, segundo a reportagem retratada pela Revista Adega, Vouillamoz afirma que a China e a Índia  foram os países que tiveram o maior crescimento em plantações de uva na última década, e segundo ele... há previsão da Índia irá superar a China em 2050.