terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O vinho Skywalker

Pessoal!!!
Empolgado com o lançamento do novo filme do Star Wars: O Despertar da Força... resolvi fazer um post sobre os vinhos da Saga mais Amada de Todos os Tempos!!! 

O link do trailer:

O vinho Skywalker



A vinícola de Francis Ford Coppola (do filme O poderoso chefão, Apocalipse Now) é a produtora do vinho Skywalker, o preferido dos fãs de Star Wars. O vinho é produzido a partir das uvas cultivadas na Califórnia, no Rancho Skywalker - que é a sede de George Lucas, a LucasFilm.


A história começou o relacionamento do enólogo Scott McLeod, em uma conversa com Francis Coppola e George Lucas em 1996, que o permitiu dirigir um projeto mais do que desafiador... a nova plantação de 20 hectares de Pinot Noir no cume sul na propriedade. 

Segundo Scott McLeod, "Projetar um vinhedo em um local tão alto, como topo de uma colina em Marin é um sonho de qualquer enólogo."

A primeira vindima da vinha foi uma pequena colheita de algumas toneladas que criou o primeiro Skywalker Vineyard Pinot Noir e Chardonnay 2008. "Eu não poderia estar mais feliz com os resultados", acrescenta McLeod.



Para mais informações, veja os vinhos no site: