quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Noite Italiana com Jantar Harmonizado

Pessoal!!!
Para quem gosta de uma noite italiana, não pode perder no dia 03/02 o jantar harmonizado da Piccolo Emporium.

As reservas para a Notte D’Italia devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (61) 3797-1644. O valor por pessoa é de R$ 100,00. 

Dia: 03/02. Terça-feira, às 19h30.
Local: Piccolo Emporium, Vitrinni Shopping, loja 192 – Águas Claras – DF
Valor: R$ 100,00
Tel.: (61) 3797-1644

Noite Italiana com Jantar Harmonizado


Um passeio pelas delícias da clássica culinária das mammas e nonnas, regado ao inigualável sabor de um vinho tipicamente italiano. É o que oferece a Notte D’Italia do Piccolo Emporium, que ocorre na terça-feira (03/02), às 19h30, na salumeria brasiliense. 

Durante o jantar harmonizado, o público será convidado a uma experiência gastronômica sui generis – assistir, in loco, à produção do prato principal, a Pasta all Parmegiano, que será flambada ao vivo dentro de uma peça de queijo Grana Padano. 

O Cardápio:

Elaborado pelos chefs Ville Della Penna e Luís Beto, é um verdadeiro resgate da tradição da terra das massas e molhos e promete agradar a todos os paladares, inclusive, aos vegetarianos. 

Para a entrada, duas opções de In salata: o Vitello Donato - fatias finas de contrafilé recheado e marinhado sobre cama de salada verde fresca – ou o Carpaccio de Legumes marinados sobre cama de salada verde fresca.

Na sequência, o público poderá optar entre o Sformadino di Caponata, que leva berinjela, abobrinha italiana e queijo Bel Paese, montados em formato de torre, e o Brasato al Barolo (peito bovino marinado no vinho italiano e preparado em Sous Vide, acompanhados de molho Allmatrician). Sous Vide é uma técnica de cocção lenta, na qual a carne é embalada a vácuo e, depois, cozida em baixa temperatura por longas horas. O resultado é sabor e textura inigualáveis. 

O auge do jantar, certamente, é a Pasta al Parmegiano. A receita leva massa e sálvia frescas, puxadas na peça de Grana Padano italiano, flambado ao vivo. Esta técnica, utilizada na alta gastronomia e que impressiona a quem assiste, é tradição na Itália e aproveita a roda do queijo como recipiente para a produção do prato. Um show para os olhos e para as papilas gustativas. Encerrando o tour gastronômico, Cannolis de Nutella com spuma de Parmegiano Regiano como sobremesa. 

Sobre os Vinhos:

A noite é temática e inclui a harmonização dos vinhos com uvas típicas da Itália. Para isso, a Vinícola Perini selecionou dois rótulos que fazem jus à região. Ao longo do evento, será servido o Perini Barbera, vinho elaborado a partir da uva homônima e característica da região do Piemonte, e o Casa Perini Brut Prosecco, espumante constituído exclusivamente de uvas da variedade Prosecco. 

Sobre o Piccolo Emporium  

Inaugurado em outubro de 2014, no Vitrinni Shopping, em Águas Claras, o Piccolo Emporium é a primeira salumeria italiana de Brasília. A casa busca inspiração nesses estabelecimentos típicos da Itália e oferece uma experiência única, bem diferente dos restaurantes convencionais.