domingo, 22 de fevereiro de 2015

Filmes e Vinhos - Indicações

Pessoal!!!
Que tal tomar um bom vinho assistindo diversos filmes sobre a nossa bebida favorita? Confira as indicações:

Filmes e Vinhos - Indicações


Red Obsession (EUA, 2013). Direção: David Roach


Documentário: Sinônimo de riqueza, poder e influência, a região de Bordeaux é dona de um status quase mítico no mundo do vinho há mais de três séculos. Porém, mais recentemente, os preços dos prestigiados vinhos tintos dispararam. Algo sem precedentes acontece na região: a entrada de compradores da China. O quão excepcional pode ser a garrafa de um bom vinho? O que leva um rico empresário a pagar centenas de milhares de dólares por uma única garrafa? É o gosto, o prestígio ou o investimento que impulsiona a demanda por vinhos da região? Narrado por Russell Crowe.




Mondovino (FRANÇA/ITÁLIA/ARGENTINA/EUA, 2004). Direção: Jonathan Nossiter


Documentário: Bordeaux, Napa, Toscana, Cafayate e, até mesmo, Pernambuco são algumas das regiões de onde Jonathan Nossiter, renomado diretor de ficção, nos traz a sua visão do mundo através do amor pelo vinho. Mais do que um documentário sobre o vinho, Mondovino é um thriller investigativo dos bastidores desta indústria que hoje mobiliza bilhões de dólares. O filme entra na intimidade de poderosos viticultores como a família Mondavi (na Califórnia), que sonha em um dia fazer vinho no planeta Marte; ou a telenovelística família De Montille, na Borgonha, que luta (mesmo entre eles) pela diversidade do vinho; o consultor Michel Rolland, que transita com sua Mercedes pelos vinhedos de Bordeaux ditando novas regras da globalização junto com o todo poderoso crítico americano Robert Parker e seu bulldog flatulento. Estas histórias compõem a trama de uma comédia humana, cheia de humor e pimenta. Mondovino é um filme sobre a complexidade das relações humanas, a política e a guerra entre a diversidade e a padronização da produção. Nesta batalha entre os pequenos produtores versus grandes industriais, apontar heróis e vilões é uma tarefa mais difícil do que se imagina... vale a pena degustar.



O Julgamento de Paris (EUA, 2008). Direção: Randall Miller


Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, esta comédia mostra como Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinhos do mundo.



Chile: Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos (BRASIL, 2014) Direção: Beto Duarte.


O jornalista Beto Duarte foi em busca de uma explicação para tantos terroirs distintos, tantas possibilidades e variedades de uva, em um dos mais incríveis países produtores de vinho do Novo Mundo: o Chile 


Amores Roubados (BRASIL 2014). Rede Globo.


É uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e cuja exibição ocorreu de 6 a 17 de janeiro de 2014, totalizando 10 capítulos

Amores Roubados é uma emocionante história sobre o poder avassalador da paixão. O cenário é o sertão do Nordeste contemporâneo, que se modernizou economicamente com grandes vinícolas e o agronegócio exportador de frutas, mas preserva valores arcaicos. A minissérie conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kiss Magro). Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres, lindas: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde), sendo as duas últimas mãe e filha. Uma história de desejo, ciúmes e vingança que vai conquistar você.