terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Wine Tasting- Lançamentos 2015 Decanter

Pessoal!!! 
Pude participar, no dia 7 de fevereiro, de uma degustação de lançamento na Enoteca Decanter Brasília (208 sul).

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Wine Tasting - Lançamentos 2015 Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Pessoal!!!
É sempre muito boa as degustações da Decanter, pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. 


Vinhos a serem degustados da Argentina e Itália:

Luigi Bosca (Luján de Cuyo e Maipú)
1. Finca La Linda High Vines Sauvignon Blanc 2014
2. Finca La Linda Old Vines Malbec 2012
3. Finca La Linda Smart Blend 2012

Curatolo Arini (Sicilia)
4. Baglio di Luna Grillo 2013
5. Baglio di Luna Nero D`Avola 2013
6.Paccamora Nero D`Avola 2013
7. Paccamora Syrah 2013

Vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei.

Em Primeiro Lugar, o vinho Curatolo Arini Paccamora Nero d'Avola 2013. Um varietal Siciliano, que não passou por barrica. Sua cor rubi viva, com tom violáceo. Aromas de cereja e ameixa. Na boca apresenta taninos maciez, é frutado, médio corpo e fácil de beber. Gostei muito!!! Um vinho de ótimo custo/benefício. Indico!!! Comprei para abri no outro dia a noite em comemoração de 4 anos e 6 meses de namoro =)


Em segundo, o exemplar de malbec mais vendido nos restaurantes!!! Veio de cara nova e rótulo novo. Sem dúvida continuará sendo um best buy. Luigi Bosca La Linda Old Vines Malbec é um varietal que passou 8 meses em barricas (uma para uma parte do vinho). Possui cor purpúrea brilhante. Aromas de ameixa, cereja, baunilha e notas de madeira. Em boca é sedoso, equilibrado, redondo e com boa estrutura tânica. Afinal... Luigi Bosca sempre manda bem, até no vinho de entrada!




E para terminar... Luigi Bosca La Linda Smart Blend 2012. Elaborado de 50% Cabernet Sauvignon, 35% Syrah, 15% Tannat (vinhas 30 anos) e passou 6 meses em barricas de carvalho (de diversos anos). De cor rubi intensa, apresenta aromas de frutas vermelhos e especiarias. Na boca é de boa estrutura, com taninos muito maciez. Um ótimo blend!