quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pessoal!!!
Neste Post falarei sobre a estrela internacional a uva Cabernet Sauvignon que é conhecida como "A Rainha dos Tintos" que nasceu do cruzamento entre as cepas Sauvignon Blanc e a Cabernet Franc.

Você Conhece a Cabernet Sauvignon?



Sem dúvida "A Rainha dos Tintos" produz vinhos excepcionais como os cortes bordelenses e grandes vinhos bordeaux de guarda. Está presente na maioria dos vinhos de corte europeus, produzindo vinhos finos, tânicos, condimentados e de guarda.

Seus Terroirs:


Nascida em Bordeaux sua terra natal, na região do Médoc. Produzida em quase todos os lugares do mundo, devido a sua adaptação e também por ser uma das uvas mais consumidas e adoradas pelos amantes de vinhos. A maior parte dos países que a cultivam estão situados ao norte do Mediterrâneo e países do Novo Mundo, como o Brasil, Chile, EUA (Califórnia), Argentina (Maipo), Africa do sul, e Austrália.

Características:


Seus principais aromas são de pimenta negra, canela, chocolate amargo. Seus taninos são marcantes e seu corpo voluptuoso, um grande Cabernet apresenta complexidade e potência. Seus vinhos jovens possuem cor tinto escuro e aromas de cassis, ao evoluir, sua cor passa para tinto tijolo e aromas de madeira e cedro.