quinta-feira, 5 de março de 2015

Pessoal!!! 
A Decanter praparou uma excelente degustação para comemorar o Dia Internacional da Mulheres. Vinhos maravilhosos da enóloga Dorina Lindermann e da Viña Alicia. Confira como foi a degustação: 

Desde já, quero já agradecer o convite a toda equipe da Enoteca Decanter. Especialmente ao amigos José Filho e Nadson Sato! Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação na Decanter:

Degustação Especial: Dia Internacional da Mulher - Decanter



Sobre a Enoteca Decanter:

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa. Ela alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Brasília conta com a unidade localizada na Asa Sul, SCLS 208 BLOCO A LOJA 16. Além de adquirir os vinhos da Seleção Decanter, os clientes podem, nas Enotecas, degustar vinhos em taça e harmonizá-los com petiscos e pratos deliciosos.

Pessoal!!!
É sempre muito boa as degustações da Decanter, pois lá você pode experimentar ótimos rótulos, tirar suas dúvidas com a ajuda de especialistas e escolher seus vinhos com um bom desconto. Um super aprendizado para todos os enófilos. Recomendo que entrem na página do facebook da Enoteca Decanter Brasília e no Blog Enofilia e fiquem de olho nos dias das degustações. 


Os vinhos que encantaram as mulheres nessa degustação:


Dorina Lindermann, é uma competente enóloga,  que está cada vez mais encantando o mundo com seus vinhos carnudos e harmônicos, típicos mas com sotaque cosmopolita. Seus Vinhos:


  • Marquês de Montemor Branco 2013
  • Marquês de Montemor Tinto 2012
  • Capela de Santa Margarida Évora 2009
  • Plansel Selecta Homenagem 2012
  • Plansel Touriga Franca 2011

Já a Viña Alicia: É fruto de uma excepcional localização nas melhores subzonas de Luján de Cuyo e de um estudo aprofundado de mais de 30 anos em microvinificação e avaliação do “terroir”, em 1998 Alicia Arizu junto de seu filho mais novo Rodrigo iniciam a elaboração de vinhos que já nasceram na concepção de “Cult wines”. Seus Vinhos:


  • Tiara 2010
  • Paso de Piedra Cabernet Sauvignon 2010
  • Paso de Piedra Malbec 2010
  • Syrah 2006
  • Nebbiolo Colección de Familia 2007

Nesse post, vou comentar sobre os 3 vinhos que mais gostei.

Em Primeiro Lugar, o TOP da vez, foi o vinho Viña Alicia Syrah 2006.  Um expetáculo de vinho que passou por 
9 meses em barricas novas de carvalho francês e 3 meses em barricas novas de carvalho americano. Cor rubi com reflexos violáceos. Intenso em aromas. Aromas de amoras, especiarias. Em boca é macio, equilibrado e frutado. Adorei!!! Indico!



Em segundo, o vinho Viña Alicia Nebbiolo 2007. Passou por 12 meses em barricas de carvalho francês novas (50%) e de segunda passagem. Cor rubi. Aromas de frutas vermelhas. Em boca, taninos firmes, boa acidez que dá o frescor. Um ótimo exemplar de Nebbiolo da Argentina!




E o terceiro lugar, também da Argentina, o vinho Viña Alicia Paso de Piedra Malbec 2010. Passou por 
6 meses em barricas de carvalho francês de 2ª passagem. Possui cor rubi. Aromas de frutas negras maduras e chocolate amargo. Maravilhosa textura, equilibrado e macio. Um malbec maravilhoso! Indico!!!



Para Fechar...
Que tal curtimos algumas fotos???
Na foto, amigos que gostam de apreciar um bom vinho.



Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1614893688745472.1073741848.1405449896356520&type=1