domingo, 31 de maio de 2015

Pessoal!!!
Que tal provar um bom vinho no CasaPark Gourmet 2015???
Apesar do evento ter acabado ontem, a Enoteca Decanter Brasília está sempre realizando aos sábados suas super degustações que marcam o calendário da cidade. Não deixe de conferir!!!

Apreciando um bom vinho no CasaPark Gourmet 2015 - DECANTER


Essa semana a Enoteca Decanter Brasília participou do CasaPark Gourmet 2015. Foram seis vinhos para serem degustados por quem estevivesse presente no evento. A equipe da Decanter estava explicando e tirando dúvidas dos amantes de vinho que passaram pelo shopping.

Para os apreciadores, funcionava da seguinte forma: na compra de uma taça de cristal da Bohemia com borda temperada resistente a choque, o cliente pode provar os seguintes rótulos:
1 - Saurus Pinot Noir;
2 - Arrogant Shiraz;
3 - Las Moras Cabernet; 
4 - Amalaya Gran Corte;
5 - Colomé Estate Malbec;
6 - Caliterra Tributo Carmenere 2011. 

Vou comentar dos 3 vinhos que mais gostei.

Em primeiro lugar, o Colomé Malbec Estate 2012. Feito de 85% Malbec, 15% Tannat, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot, passou por 15 meses em barricas de carvalho francês novas (20%) e de 2° ano (80%) para 80% do vinho. Um vinho de cor rubi escuro com borda violácea. Aromas de frutas negras e especiarias e chocolate. Vinho de boa estrutura, os taninos são firmes. Muito bom! Adorei!


O segundo, foi o Amalaya Gran Corte. Um óimo representante de salta, na Argentina. Boa estrutura e acidez. Aromas de frutas maduras e taninos macies. Gostei muito.


E por fim... o Saurus Pinot Noir. Um bom vinho representante da patagônia, Argentina. Cor rubi claro. Aromas delicados de frutas vermelhas. Um vinho leve e refrescante. Facíl de agradar.