domingo, 31 de maio de 2015

Festival Brasil Sabor 2015

Pessoal!!!
Fui conferir o maior festival de gastronomia do Brasil: Brasil Sabor e foi excelente!!! Muito bem organizado, comida de primeira e ainda ótimos espumantes da Casa Valduga para acompanhar!!! Confira:

Festival Brasil Sabor 2015



A gastronomia brasileira comemora a décima edição do maior festival gastronômico do Brasil. Cada restaurante que participou, preparou um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. O preço dos pratos do Festival é diferenciado: 10, 15 e 20 reais para que você possa apreciar a alta gastronomia da cidade.

Vamos lá acompanhar minha trajetória no evento...

Logo que cheguei, fui direto provar o delicioso risoto de filé da renomada chef Ticiana Werner. Estava muito bom! Adorei!!!


Fui também ao Wine bar da Casa Valduga que estava com seus ótimos espumantes para refrescar o calor. Foi um sucesso de vendas!!!


Provei 3 ótimos espumantes no Wine Bar:
  • Nero Celebration Brut;
  • Arte Brut Rosé;
  • Reserva Brut.

Nero Celebration Brut. Feito de 30% chardonnay, 30% riesling, 30% pinot noir e 10% prosecco. Cor amarelo palha. Excelente perlagem. Aromas de maçã, pêssego e notas cítricas. Leve, freco e combinou maravilhosamente com o clima do evento. Adorei!!! Indico!!!


Art Brut Rosé da Casa Valduga. Feito de 60% chardonnay e 40% pinot noir. Cor rosa, boa perlagem. Bem aromático. Aromas de frutas vermelhas e flores. Facil de beber e facil de agradar. Recomendo!


Provei também o champenoise de 2 anos da Casa Valduga. Feito de 70% chardonnay e 30% pinot noir. Leve, fresco, boa acidez e perlagem. Aromas de frutas tropicais e apresenda uma leve nota de tostado. Vale a pena!!! Indico!!!


Logo depois comi uma Paella deliciosa no Olivier super bem temperada. Gostei também do Choripan fo Parrilla Madrid é feito com linguiça artezanal e molho chimichuri. Delicia! Indico!


Também fui na Wine Moving, a sensação do momento, que marcou presença no evento com os ótimos espumantes da Casa Valduga e muita alegria do sommelier Carlos Soares. Foi um sucesso! Os clientes adoraram ver a bicicletinha mais carismática do Brasil com ótimos espumantes para agradar a todos os gostos.


Por fim... provei um tiramisú da Villa Tevere!

Quer ver todas as fotos do evento???
Clique aqui e se delicie com os pratos desse festival.