sábado, 30 de maio de 2015

Pessoal!!!
Pude participar de uma degustação da Vinícola Garibaldi na Adega Almeida. Excelentes rótulos que mostram o potencial brasileiro de produzir bons vinhos.

A Adega Almeida vem marcando presença em Brasília, especialmente na Asa Norte. Ela possui um espaço super agradável para esse tipo de evento: o espaço sommelier. Um dos grandes diferenciais da casa é a variedade de bons rótulos, visto que a adega trabalha com mais de 20 importadoras. Vale a pena conferir.

Desde já, quero já agradecer o convite do meu amigo Hallyssonn Carvalho!. Adorei ir conhecer a adega. Agora... Vamos conferir os vinhos dessa maravilhosa degustação:


Degustação da Vinícola Garibaldi - Adega Almeida




Sobre a Adega Almeida:

A Adega Almeida chega ao mercado de Brasília trazendo um novo conceito em adegas. Além de oferecer uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas criamos um ambiente planejado para realização do seu evento, seja particular ou corporativo. Oferecemos aos nossos clientes informações detalhadas de nossos vinhos, passando pela região onde é produzido, pelas condições climáticas da safra até as técnicas de plantio e de elaboração.

E ainda, para obter um casamento perfeito entre um bom vinho e pratos existem técnicas a serem utilizadas e a Adega Almeida disponibiliza um espaço exclusivo para grupos especializados, sommeliers e enólogos.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi:

Situada em Garibaldi (120Km de Porto Alegre) no coração da Serra Gaúcha - maior região vitivinícola do Brasil  -, apresenta índices de crescimento superiores aos da média nacional. Resultado de uma história de investimentos, de profissionalização, de união e de uma trajetória que carrega em sua bagagem o trabalho e a vida de milhares de pessoas.

Com um quadro de 370 famílias associadas, investimos permanentemente em manutenção e melhoria dos processos produtivos e na qualidade dos produtos. Com uma área de 32 mil metros quadrados de construção e capacidade de estocagem que ultrapassa os 20 milhões de litros, utilizamos tecnologia e equipamentos europeus para a elaboração de nossos vinhos e espumantes.

Uma identidade marcante, personalidade e características próprias, aliadas ao terroir da Serra Gaúcha, fez com que nossos espumantes acumulassem uma série de premiações em concursos no Brasil e no exterior. Além disso, atingimos o reconhecimento do consumidor pelo ótimo padrão de qualidade, e figuramos na lista das cinco maiores produtoras de espumantes do país; e hoje elaboramos um dos 100 melhores vinhos do mundo. 

Sobre a Degustação:


Pessoal!!!
Participei de uma degustação dos principais rótulos de Garibaldi, e quer sabe mais??? posso afirmar mais uma vez, o BRASIL FAZ SIM BONS VINHOS!!!! A Cooperativa é um exemplo disso. Com seus vinhos de excelente custo benefício, já marca até mesmo as festas de casamento de Brasília. Vale a pena conferir.

Os Vinhos que foram Degustados:
  • Acordes Chardonnay 2012;
  • Giuseppe Garibaldi Espumante Brut;
  • Acordes Extra Brut;
  • Acordes Merlot 2011;
  • Garibaldi Moscatel.

Os vinhos que que marcaram a noite dessa maravilhosa degustação:

Em Primeiro Lugar, o TOP da vez, foi o Acordes Merlot 2011. Cor rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas. Boa estrutura. Vai evoluir um tempo. Até mesmo na taça. Excelente merlot. Adorei.



O segundo, foi o Acordes Chardonnay 2012.Cor amarelo palha claro. Aromas de frutas tropicais. Em boca é fresco, frutado (maracujá) e bem agradável. Gostei! Indico. É o segundo melhor vinho branco brasileiro pela Expovinis.


E em terceiro lugar o Acordes Extra Brut. Feito de pinot noir e chardonnay. Fresco, elegante, boa perlagem. Aromas florais e leves notas de frutado. Gostei!!!


Para Fechar...
Que tal curtimos algumas fotos???
Na foto, o belo espaço sommelier da Adega Almeida:


Na foto, eu os proprietários da Adega Almeida que cuidam de tudo para que os clientes fiquem satisfeitos.


Para curtir mais fotos... Confira o albúm completo, clique aqui!